entrevista de Meghan e Harry para Oprah
Crédito: Reprodução

9 Revelações que vieram à tona na entrevista de Meghan e Harry: “A gente fez o que tinha que fazer”

Eles finalmente decidiram dar a própria versão dos fatos, após a saída da família real

Publicidade

No dia 19 de maio de 2018, na Inglaterra, aconteceu o casamento real entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle. A cerimônia foi transmitida ao vivo e assistida por mais de 2 bilhões de pessoas. Na ocasião, a rainha Elizabeth II concedeu ao casal o título de Duque e Duquesa de Sussex.

Tudo parecia um grande conto de fadas, do mesmo jeito que são todos os casamentos reais. Mas, a visão das pessoas sobre a vida da família real da Inglaterra parece ser bem distorcida da realidade. Depois de vários desentendimentos com os demais membros da coroa, Harry e Meghan resolveram deixar a família real e se mudar para os Estados Unidos, onde a atriz nasceu.

Após esse ocorrido, muitas notícias se espalharam sobre essas personalidades conhecidas mundialmente, mas Harry e Meghan ainda não tinham dado sua versão dos fatos. Então, no início de março, eles concederam uma entrevista exclusiva à apresentadora Oprah Winfrey, que durou duas horas e trouxe a visão deles sobre o lado negativo de fazer parte de uma família real.

1. Preconceito sobre a cor de pele do filho de Harry e Meghan

Crédito: Reprodução Getty Images

Archie é o primeiro filho do casal, que está com 1 ano e 10 meses. Na entrevista, Meghan contou que, quando estava grávida, surgiram conversas dando a entender que, por causa da mãe, o filho seria rejeitado pela família real:

Publicidade

“Quando eu estava grávida, começaram as conversas. Ele (Archie) não terá segurança. Ele não receberá um título e também preocupações e conversas sobre como seria a cor de sua pele quando ele nascesse”.

2. Eles fizeram uma cerimônia secreta antes do casamento real

Crédito: Reprodução Getty Images

O casamento real é um evento mundial no qual o casal de noivos não pode aproveitar com liberdade. Sabendo disso, Meghan e Harry fizeram uma cerimônia só para eles, com a presença do Arcebispo de Canterbury, três dias antes do evento. “A gente queria nosso casamento para gente. Só a gente no nosso quintal”.

3. Pensamentos suicidas de Meghan

Crédito: Reprodução Getty Images

Pode parecer impossível ter pensamentos suicidas quando se é uma Duquesa com tudo do bom e do melhor. Mas aconteceu com Meghan, devido a toda a pressão por ser parte da família real, e ela não se envergonhou de dizer.

“Não vi uma solução. Eu sentava à noite e pensava. Minha mãe, meus amigos me ligavam. E parecia que tudo acontecia só porque eu estava respirando. Eu tive muita vergonha na época e tive muita vergonha de admitir para o Harry. Porque eu sei quantas perdas ele já sofreu. Mas eu sabia que se eu não falasse, eu faria. Eu não queria mais estar viva. E isso era um pensamento claro, real e constante”.

Publicidade

4. A relação entre Meghan e Kate

Crédito: Reprodução Getty Images

Surgiram vários boatos sobre uma briga entre as duas duquesas, Meghan e Kate. A mídia costuma fazer com que elas pareçam rivais, mas não é bem assim, e Meghan fez questão de esclarecer.

“Kate estava chateada com alguma coisa, mas me mandou flores e nos resolvemos. Foi um problema com as ‘flower girls’ (daminhas) no casamento. Ela me fez chorar, me magoou. Não acho justo entrar nos detalhes porque ela me pediu desculpas e eu aceitei. Mas foi difícil ser culpada por algo que não fiz, as pessoas do castelo sabiam a verdade. Acho importante as pessoas saberem a verdade. Ela é uma pessoa boa. Existe essa ideia de que se você gosta de mim, tem de odiá-la. E se você gosta dela, tem de me odiar. Como se fosse uma narrativa de vilão e mocinha”.

5. Meghan foi silenciada

Crédito: Reprodução Getty Images

Quando você passa a fazer parte da família real, tudo muda. A sua liberdade deixa de existir, pois agora você faz parte de um grupo de pessoas que vive de uma forma totalmente diferente do restante do mundo. Foi isso que Meghan deixou claro ao falar como pensou que seria, e com realmente foi a sua entrada nesse “negócio familiar”:

Publicidade

“Comecei a trabalhar aos 13 anos em uma sorveteria. Eu sempre falei a respeito dos direitos das mulheres. Do direito de poder falar. E a ironia é que, nos últimos 4 anos, eu é que fui silenciada. Eu fiz tudo o que me mandaram fazer. Eles disseram que iam me proteger. Meus amigos me ligavam e diziam: ‘Isso é sério. Isso é grave’. E eu dizia: ‘Não se preocupem. Eles vão me proteger’. Depois que eu casei, comecei a perceber que eu não estava sendo protegida. Eles estavam dispostos a mentir para proteger outras pessoas, mas não estavam dispostos a dizer a verdade para proteger a mim e a meu marido”.

6. Tratamento diferente das outras Duquesas

Crédito: Reprodução Getty Images

Meghan também contou que nunca recebeu o mesmo tratamento dado à princesa Diana e a Kate, que receberam mais de um ano de treinamento para fazerem parte da família real. Meghan nunca recebeu instruções de como se portar em cada ocasião e sobre os protocolos reais para tudo. Então, isso a fez sentir que não era considerada com a mesma importância na família.

7. Saída da família real não foi surpresa

Crédito: Chris Allerton /©️SussexRoyal

A decisão de Harry e Meghan em sair da família real não foi uma surpresa para ninguém, pois eles conversaram a respeito ao longo de dois anos, e a rainha já sabia de tudo. A decisão aconteceu por uma sequência de motivos e culminou no preconceito contra o bebê, Archie, pois membros da família real tinham medo que ele nascesse negro devido à sua descendência materna.

Publicidade

“A gente estava no Canadá e eu tive três conversas com a minha avó e duas com meu pai. E meu pai pediu para eu escrever tudo. Escrevemos tudo. Falamos até meu pai parar de atender minhas ligações. Porque eu decidi fazer isso pela minha família. Eu tive que fazer algo pela minha família, pela minha saúde mental, pelo Archie”.

8. Relação de Harry com avó e pai

Crédito: Reprodução Getty Images

Depois da mudança para os Estados Unidos, Harry continuou falando normalmente com sua avó, a rainha Elizabeth II. “Falei mais com a minha avó neste último ano que do que falei a vida inteira”.

Mas não foi a mesma coisa com seu pai, o príncipe Charles. “Eu me sinto muito desapontado porque ele passou por algo semelhante. Ele sabe o que é a dor e Archie é seu neto. Eu sempre o amarei, mas muita coisa aconteceu. Uma das minhas prioridades será curar essa relação”.

Publicidade

9. Estão mais felizes com a nova vida

Crédito: Reprodução

Harry disse que Meghan o fez enxergar que ele vivia em uma armadilha, em uma vida totalmente planejada, a qual ele sempre se sentiu como um “peixe fora d’água”. Quando se conheceram, foram dois mundos totalmente diferentes colidindo, e ele agora se orgulha por ter conseguido sair dessa bolha que já havia feito tanto mal para sua mãe, no passado.

“Estou orgulhoso de nós. Orgulhoso dela. Ela teve Archie em um momento tão difícil. Ela amamentava chorando. A gente fez o que tinha que fazer. O que eu estava vendo era a história se repetindo, mas muito mais perigosa. Você adiciona raça. Você adiciona mídia social. Quando estou falando sobre a história se repetindo, estou falando sobre minha mãe”.

PODE GOSTAR TAMBÉM