em

Tratamento caseiro para retirar as manchas da idade

Ao longo da nossa vida, acontecem algumas mudanças na nossa pele e as manchas senis (melanoses) são uma delas.

Publicidade

Embora essas manchas surjam em pessoas de mais idade, elas estão intimamente ligadas à exposição solar. Se as pessoas de mais idade são as que têm mais dessas manchas na sua pele, é porque já passaram mais tempo expostos ao sol do que as pessoas mais novas, sem qualquer proteção.

Quando expomos a nossa pele à luz do sol, acontece um aumento de produção de melanócitos, células que aumentam a melanina. É por causa desse aumento de produção que surgem essas manchas mais escuras, chamadas manchas senis. As zonas onde elas estão mais presentes são as zonas que normalmente estão mais expostas, como as mãos, os ombros, o peito, o pescoço, as costas e o rosto.

Para além do avançar da idade e da exposição, existem outros fatores que contribuem para essa alteração da pele como o mau funcionamento do fígado, um défice de vitaminas, a gravidez, o estresse e a genética.

Publicidade

Embora sejam benignas, as manchas senis prejudicam esteticamente o nosso dia a dia. Tente evitá-las, utilizando um protetor solar de qualidade ou algumas receitas caseiras que existem e ajudam a clarear as manchas. Nesse artigo vamos lhe falar de um deles. Para a sua produção, você vai precisar de arroz, limão e mel.

O arroz é um anti-inflamatório e antioxidante potente. Possui propriedades calmantes e é um forte esfoliante.

O mel hidrata e esfolia a pele. Possui açúcares naturais, que ajudam a desintoxicar a pele e evita que resseque.

Publicidade

O limão clareia a pele, pois possui níveis elevados de ácido cítrico, vitamina C e alfa hidroxiácidos (AHAs). É um forte antioxidante e branqueador, ajudando a reduzir a pigmentação.

Essa receita vai eliminar as células mortas, reciclando a pele exterior das suas mãos.

Para essa receita você vai precisar de:

Publicidade
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 1 colher de sopa de mel puro;
  • Meia xícara de arroz integral cru.

Coloque mãos à obra!

  1. Moa o arroz integral até que se transforme em pó;
  2. De seguida, misture muito bem todos os ingredientes;
  3. As suas mãos devem estar bem lavadas e totalmente secas;
  4. Aplique a mistura na zona afetada. Aplique fazendo movimentos circulares e com um pouco de pressão, durante 1 a 2 minutos;
  5. Retire a mistura com água.

Tenha atenção para nunca se expor à luz do sol enquanto estiver aplicando a mistura. Depois de lavar, aplique na pele afetada um creme hidratante que já seja costume utilizar. A nossa recomendação é que faça esse tratamento no mínimo duas vezes por semana e sempre durante a noite. Caso queira aplicar a mistura todos os dias, não tem qualquer problema. Os resultados serão ainda mais inacreditáveis!

3 Comments

Leave a Reply
  1. Bem melhor e mais prático do que essa receita e que funciona MESMO, é a água oxigenada de 10 volumes. Molhe um algodão com ela e comprima em cima de cada mancha(à noite antes de dormir). Clareei algumas manchas solares no rosto com isso.É barato e simples. Repetir até elas sumirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Utilizar papel alumínio para cozinhar faz mal à saúde? Descubra no artigo!

Creme hidratante para eliminar a acne