em

Como retardar o crescimento do pelo e usar melhor a lâmina

Opta por depilação com lâmina? Então está na hora conhecer esses 6 truques básicos que vão assegurar a eficácia dessa tarefa!

Apesar de a lista de métodos depilatórios ser praticamente inesgotável, tem gente que não se ajeita com nada a não ser a lâmina. Por vezes o receio (e o preço) em experimentar o laser e outras alternativas é mais forte que as suas promessas de eficácia.

Se esse é seu caso, saiba que tem muita gente assim! Por isso, uma vez que não está numa de se despedir de sua lâmina fiel, vamos ensinar alguns truques para que tenha de encontrá-la menos vezes. Até porque, independente do método escolhido, o objetivo é sempre o mesmo: umas pernas macias e hidratadas, sem pelos!

6 truques básicos para retardar o crescimento do pelo com a depilação a lâmina

1. Aplique óleo de barbear antes de depilar

Creme de barbear? Não, não, óleo de barbear mesmo. A passagem do creme pode até ser uma preparação mais comum, mas o óleo é mil vezes mais eficaz! A lâmina vai dançar suavemente em sua pele, o que vai permitir que o pelo seja cortado bem rente na raiz. Por isso, o pelo depois vai demorar mais para aparentar o crescimento.

2. Aqueça a lâmina

Mergulhe a lâmina em água quente antes da depilação. Assim, irá deslizar melhor por sua perna.

3. Troque de lâmina com frequência

Tem quanto tempo que não troca de lâmina? Depois não se queixe que sua pele não está ficando macia! Como qualquer objeto cortante, a lâmina vai perdendo a sua eficiência com o uso. Isso vai atrapalhar o processo de remoção do pelo. Mas o pior mesmo é que a sua pele pode sair muito massacrada dessa história. Verifique que está usando sempre uma lâmina bem afiada!

4. Raspe na direção oposta ao crescimento do pelo

Essa é a regra mais importante para toda e qualquer depilação! O movimento de remoção do pelo deve contrariar o seu crescimento. No caso da depilação com lâmina, isso vai fazer com que ela possa ficar mais próxima da raiz. Assim o pelo, vai demorar um pouco mais para crescer.

5. Não avance para a depilação sem antes tomar um banho bem quente

Antes de pegar na lâmina e avançar para a depilação deve tomar um banho quente. Na falta de tempo, um pano quente e úmido dará conta do recado! Porque é fundamental que você tenha esse cuidado? Porque a água quente vai abrir os poros e deixar o pelo mais suavizado. Isso vai fazer com que a tendência para deixar a pele irritada seja menor, e com que seja mais fácil para a lâmina pegar uma maior quantidade de pelo.

6. Deixe a pele bem limpa!

Dessa forma, a depilação ocorrerá de maneira muito mais eficaz! Mas cuidado para não abusar de procedimentos como a esfoliação antes de depilar alguma área, pois a pele pode ficar muito sensibilizada.

O “pós-depilatório” também é fundamental

Não esqueça que depois da depilação é muito importante que você hidrate a sua pele! Passe um creme ou uma loção, para garantir uma pele bem macia e suave. Se o uso da lâmina tiver deixado a sua pele irritada, não tem melhor que um gel de babosa!

Por mais que surjam novas alternativas você não vai trocar sua lâmina por coisa alguma? Então assista a esse vídeo!

Compartilhe esses truques!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Fruta com sabor de chocolate

4 testes caseiros que determinam a qualidade do arroz