blogueira sthefane matos
Crédito: Instagram Sthefane Matos
em

Blogueira é repreendida por vizinhos ao estender roupas em casa

Ao morar em um condomínio de luxo, até as regras de onde estender a roupa precisam ser seguidas para não ficar feio

Estender suas roupas em qualquer parte da sua casa não é permitido quando você compra uma mansão em um condomínio de luxo. As regras do condomínio são muitas, inclusive, não poder pendurar roupas em partes que sejam consideradas da fachada da casa, mesmo que seja na parte de trás e não tenha vista para as casas dos outros.

Foi por cometer essa “infração” que a blogueira Sthefane Matos foi repreendida por seus vizinhos de condomínio de um jeito bastante desrespeitoso. Ao invés de virem até sua porta e conversar sobre as regras, eles fizeram fotos de áreas com vista restrita da casa e publicaram na internet, criticando Sthefane e invadindo a privacidade da blogueira.

É claro que Sthefane não deixou o ocorrido passar em branco. Ela fez alguns stories no seu Instagram para explicar a situação e se posicionar diante do ato desrespeitoso.

A explicação

Crédito: Instagram Sthefane Matos

De fato, todo condomínio tem regras a serem seguidas, e essas regras são entregues a cada proprietário na forma de um manual. Se está no manual, precisa ser cumprido. E assim como ocorre em muitos condomínios verticais (de prédios), nos condomínios horizontais (de casas) também é proibido deixar o visual das fachadas bagunçado, apenas por uma questão estética mesmo.

De acordo com Sthefane, ela havia se mudado para a casa nova há 15 dias, e ainda não tinha recebido o manual do proprietário com todas as normas. Então, ela foi buscar por essa informação para evitar cometer outros “erros”.

“Minha vizinha veio aqui e falou que, quando ela veio morar aqui, eles [condomínio] vieram dar as boas vindas, informar tudo o que podia, o que não podia [fazer] – e inclusive que tinha um concierge que vinha fazer isso, informar. Mas eu, que já tenho quase quinze dias aqui, não recebi essa instrução”, afirmou a blogueira.

Ninguém deveria ter acesso àquela parte da casa

Crédito: Instagram Sthefane Matos

Mas, mesmo assim, não justifica um vizinho fazer fotos de uma área íntima da casa da influencer e publicar na internet para falar mal dela.

“Este é o fundo da minha casa. É mato, não tem ninguém aqui, não tem nenhum vizinho. Essa parte aqui é a minha casa, essa outra parte também é toda minha casa. Os vizinhos do lado de cá não têm acesso à minha casa, não conseguem ver, e os vizinhos do outro lado também não conseguem ver”.

Se ninguém consegue ver, como é que as fotos foram feitas? Ela completou: “Não tem vizinhos para ver essa parte, então colocaram um drone para sobrevoar por aqui e fazer fotos e filmagens da minha casa. Quanta falta de respeito e de empatia! Imagina se eu estou em um momento íntimo dentro da minha casa. Eles iam fotografar também?”

Sthefane acredita que essa atitude tenha sido um ataque de pessoas preconceituosas por ela ser uma jovem negra e independente, que está tendo oportunidades de crescer na vida, incluindo comprar uma casa em um condomínio de luxo.

Mas a jovem não se deixou abater e mandou um recado

“Preconceito de classes existe, sim. Eu queria ver se fosse um juiz, um desembargador, se eles iam estar colocando drone para sobrevoar a casa e fazer fotos, filmagens? Acho que não. Mas assim, uma mulher preta, independente, que veio de baixo e está vencendo na vida, tendo oportunidades, incomoda! Eu incomodo e vou continuar incomodando. Se eu quiser, pego minhas roupas e jogo tudo aqui no chão, estendo pelo chão porque a casa é minha. E se estiver falando demais, se estiver me chateando demais, vou aí, compro sua casa e ainda faço um varal aí dentro!

Confira o vídeo em que Sthefane fala sobre toda essa situação:

Veja a homenagem da filha do sertanejo Leandro pelos 22 anos de morte do pai

Veja a homenagem da filha do sertanejo Leandro pelos 22 anos de morte do pai

como desapegar na quarentena

Como praticar desapego na quarentena: 4 dicas muito úteis