remédio para limpar o útero
Crédito: Freepik
em

Remédio para limpar o útero: opções caseiras e motivos para fazer

O corpo da mulher é sagrado, provedor da vida. Precisa de cuidados naturais para se manter forte e saudável

Cada vez mais as mulheres descobrem formas de manter uma boa saúde, especialmente do seu aparelho reprodutor. Hoje em dia é possível ouvir dos especialistas quais daqueles chás da vovó realmente faziam sentido para, por exemplo, limpar o útero e ajudar a engravidar. É verdade sim que existe remédio para limpar o útero de forma natural, apenas com chás, mas lembre-se que eles não substituem a consulta ao médico.

Aliás, alguns são muito fortes e só devem ser usados com a permissão e o acompanhamento do médico, de acordo com o motivo pelo qual a mulher quer tomar. Veja quais são esses chás e para que serve a limpeza do útero.

Por que limpar o útero?

Usar algum remédio para limpar o útero é um hábito para muitas mulheres. Os chás e outros métodos ajudam a eliminar restos do endométrio (revestimento da parte interna do útero) depois da menstruação, depois do parto ou mesmo após um aborto.

Como já mencionado, apenas o chá pode não deixar o útero bem limpo, como por exemplo no caso de um aborto em que o ginecologista deve verificar se a mulher necessita de uma curetagem, que é uma raspagem intrauterina para uma limpeza realmente eficaz.

Nesse caso, a limpeza do útero previne que a mulher desenvolva doenças nesse órgão ou que volte a engravidar e sua gestação tenha problemas. Por isso, tomar o remédio natural e consultar o médico deve ser uma ação conjunta.

Outro benefício de tomar chás para limpeza do útero é que eles ajudam a melhorar a circulação do sangue nesse órgão, fortalecendo sua musculatura e mantendo sua boa saúde para uma futura gestação.

Chás para limpeza do útero

opções de remédio para limpar o útero
Crédito: Freepik

Os chás naturais parecem inofensivos, apenas oferecendo benefícios à saúde, mas não é bem assim. Cada mulher tem um organismo único, com necessidades exclusivas.

Então, a escolha do chá deve ser feita com o ginecologista, isso quando houver necessidade de tomar, já que nem sempre é preciso. Sabendo disso, veja quais são os melhores chás para usar como remédio para limpar o útero.

Chá de gengibre

O gengibre é muito poderoso. Ele é anti-inflamatório, desintoxicante e atua no organismo como um todo, inclusive auxiliando na limpeza uterina e na melhora da circulação de sangue no útero.

Para fazer, basta misturar 250 mililitros de água quente com 2 centímetros de gengibre. Deixe em infusão alguns minutos, depois beba.

Faça um novo chá a cada vez que for tomar, de 2 a 3 vezes ao dia, pelo tempo determinado pelo médico.

Chá de damiana

O chá de damiana é bem popular por estimular a circulação sanguínea em toda a região genital da mulher, por isso é popularmente usado como um estimulador da libido, além de servir como fortalecedor do útero.

Para fazer, misture 2 gramas de folhas de damiana em 1 xícara de água bem quente e deixe em infusão por 5 minutos. Depois é só coar e beber, quando estiver morno, de 2 a 3 vezes ao dia. Faça um novo chá para beber fresquinho a cada vez.

Chá de framboesa

As folhas de framboesa são usadas há muitos anos para estimular o trabalho de parto. Por isso nenhuma gestante deve tomar esse chá. Depois do parto ele pode ser tomado para ajudar a  limpar o útero, mas é preciso falar com o obstetra para saber se pode prejudicar a produção de leite.

Misture 2 colheres de chá de folhas de framboesa picadas em 1 xícara de água acabada de ferver. Depois de 10 minutos em infusão é só coar e beber, conforme a quantidade recomendada pelo médico.

Outros métodos naturais

Além dos chás, existem outros métodos naturais para limpar o útero que estão ficando mais populares. Eles geralmente são utilizados dentro da fitoterapia e terapias complementares à medicina tradicional, pois também oferecem uma ação mais profunda, que vai além da limpeza física, mas também buscando uma cura emocional da mulher.

Isso porque o útero absorve tudo o que a mulher vive e sente, sem ela imaginar que o seu corpo pode estar há anos carregando um fardo desnecessário, muitas vezes causado por traumas que vêm desde a infância. Esses métodos são:

185 Comments

Leave a Reply
  1. Bom dia.
    Comecei a tomar todos os dias em jejum um copo de suco de salsinha com limão,mas com uns três dias estou sentindo uma dor no lado esquerdo como fosse aquela dor que no linguajá “dor de viado”, posso ter mexido com meus rins?

    Att, Nascide Costa.

    Email: variedadesanaju@gmail.com

  2. Ferver um litro de água, colocar duas colheres de salsa picada, deixar ferver 10 minutos,colocar uns pingos de limão, tomar duas xícaras por dia,para infecção 3 xícaras, tomar durante o dia,pois e dioretico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
almôndegas fit

Como fazer almôndegas fit para refeições saudáveis e deliciosas

dicas para espantar passaros

8 Dicas de como espantar pássaros da sua casa sem machucá-los