Tratamento anticâncer mais forte que a quimioterapia

Chegaram boas notícias! Foi aprovado um medicamento para tratar o câncer de forma mais eficiente que a quimioterapia.

Publicidade

O câncer continua a ser uma das doenças mais letais no mundo inteiro. As terapias disponíveis são muito agressivas e acabam debilitando o organismo. É muito ingrato saber que há quem não resista e acabe morrendo por causa dos tratamentos.

Eis que finalmente chegam as boas notícias. Os agradecimentos vão diretos para a Merck & Co.,  que desenvolveu um medicamento chamado Keytruda. Esse pequeno milagre tem revelado ser mais eficiente para tratar o câncer pulmonar. Porém também pode ser usado para combater as restantes tipologias da doença.

Esse medicamento foi criado para ajudar aqueles que não conseguem melhorar com a quimioterapia. A sua comercialização já foi autorizada, até porque passou em todos os testes e ensaios clínicos.

Medicamento anticâncer com resultados comprovados

A investigação provou que mais de metade dos pacientes tratados com Keytruda revelam melhorias assinaláveis. No caso da quimioterapia o valor é percentualmente inferior. O ideal mesmo seria uma junção entre os dois tratamentos, para aumentar as chances de remissão.

Publicidade

Os resultados de um estudo elaborado pela Universidade da Pensilvânia foram muito animadores. Mais uma vez, mais de metade dos pacientes que fizeram ambos os tratamentos melhoraram significativamente. Apenas uma margem reduzida dos que se trataram só com quimioterapia é que entrou em remissão.

Como atua este novo medicamento que trata o câncer?

Ele faz duas coisas muito importantes. Além ativar o sistema imunológico (o contrário do que a quimioterapia faz) destrói as células cancerígenas. Esse medicamento é o primeiro grande sucesso de uma nova geração de tratamentos anticâncer que acreditamos estar por vir.

É por isso que é preciso divulgar e fazer toda a pressão para que se continue investindo em pesquisas. O nosso maior desejo é que esse medicamento não tarde em estar disponível e acessível a todos aqueles que dele necessitam.

Assista o vídeo (legendado) sobre esse remédio:

Que notícia maravilhosa, não é mesmo? Vamos compartilhar, porque é sempre bom ouvir uma coisa boa!

Publicidade

 

PODE GOSTAR TAMBÉM