Remédio para diabetes tem resultados positivos contra Alzheimer

A droga para diabetes do tipo 2 teve resultados impactantes em pacientes com Alzheimer

Publicidade

A partir do desenvolvimento de um remédio para Diabetes do tipo 2, cientistas da Universidade de Lancaster, no Reino Unido, observaram resultados positivos para pacientes com Alzheimer. De acordo com o Instituto Alzheimer Brasil, a doença neurodegenerativa atinge cerca de 46,8 milhões de pessoas em todo mundo. Apenas no Brasil, a estimativa é que 1.2 milhão de pessoas sofram com a doença.

A nova descoberta

Apesar de muitas pesquisas, a doença de Alzheimer ainda pode ser considerada cheia de mistérios pelos pesquisadores. Ainda hoje, os tratamentos existentes não conseguem combater todos os sintomas existentes.

No entanto, uma novidade tem deixado os cientistas animados. Durante a pesquisa para o desenvolvimento de um remédio para a diabetes do tipo 2, foi observado uma melhora na perda de memória, um dos principais problemas do Alzheimer.

A droga foi aplicada em ratos que sofrem da doença neurodegenerativa e os pesquisadores acreditam que o mesmo sucesso deve ser obtido em humanos.

Publicidade

A publicação do estudo revelou ainda outros benefícios e melhoras no quadro. O remédio se mostrou eficiente na proteção do funcionamento das células, redução da inflamação crônica e stress e a diminuição da perda de células nervosas.

Apesar de ainda não estar disponível, este é um grande passo no avanço nas pesquisas do tratamento para o Alzheimer. Mas, ainda há muitos testes para serem feitos e um longo caminho até que os dados sejam conclusivos.

Quer entender mais sobre a doença? Assista este vídeo:

Compartilhe já esta novidade!

PODE GOSTAR TAMBÉM