Família Trapo
Foto: Reprodução

Relembre o programa Família Trapo, de 1967

O programa era feito ao vivo, em um teatro, e alguns episódios foram gravados para a televisão.

Publicidade

O famoso programa Família Trapo, exibido pela TV Record na década de 1960, foi um dos programas de humor com grande audiência e que muita gente lembra com carinho até hoje.

No final da década de 1960 a televisão brasileira ainda estava no início, mas a programação já fazia muito sucesso para quem podia ter um televisor em casa.

A Família Trapo foi um desses casos, embora fosse um programa ao vivo, no Teatro Record, e nem todos os episódios foram gravados. Mas, um deles ainda “vive” para relembrar.

Veja também: Lembra da Vila Sésamo? Sucesso na década de 70

Publicidade

Criado por Jô Soares e Carlos Alberto de Nóbrega, a Família Trapo recebeu esse nome inspirada da família von Trapp, do musical The Sound of Music e do filme A Noviça Rebelde.

Era uma família confusa e divertida, que vivia em volta do Carlos Bronco Dinossauro (Ronald Golias), que era irmão de Helena Trapo, a mãe (Renata Fronzi).

Bronco era o cunhado folgado e tinha como sua vítima maior o seu cunhado Peppino Trapo (Otello Zeloni), o pai.

Tinha também Verinha, a filha (Cidinha Campos) e o filho Sócrates (Ricardo Corte Real), além do mordomo Gordon, que era interpretado por Jô Soares.

Publicidade

Para quem não se lembra, os episódios giravam em torno do Bronco, que implicava com todos os componentes da família. Ele brincava com o Peppino Trapo, que a “Itália era uma bota”.

No especial em que aparece Pelé, que não é reconhecido por Bronco (que ainda por cima dá algumas dicas ao “Rei” de como jogar futebol), ele cantarola um hino fascista para irritar Zeloni.

Este clássico episódio faz parte de um dos quatro videotapes que sobraram da Família Trapo, e é este episódio que você vai poder assistir agora, dando o play no vídeo abaixo:

Publicidade
FAMÍLIA TRAPO - ESPECIAL COM PELÉ - TV RECORD 1967

Veja também: Novelas antigas da televisão brasileira

PODE GOSTAR TAMBÉM