em

Nem imagina o que pode fazer com as mãos! Controle o corpo e as emoções em 5 minutos!

Neste artigo iremos partilhar com você uma técnica antiga do Japão que promete controlar o corpo e as emoções, através do toque em alguns pontos das mãos! Não acredita? Leia para saber mais.

Por muito desenvolvimento médico que haja, a cura para determinados problemas muitas vezes está nas tradições seculares. Do Oriente, chegam-nos muitas sabedorias dessas. Vamos apresentar para você um tratamento chamado Jin Shin Jyutsy. Ele faz parte da sabedoria antiga do Japão e consegue, através do toque em algumas zonas das mãos, controlar estados emocionais.

Foi Jin Shin Jyutsy quem inventou esta técnica e, de acordo com sua a teoria, ele acredita que os dedos estão conectados com partes do corpo. De igual modo, ele acha que cada órgão está associado a um determinado tipo de emoções.

Caso tenha curiosidade em experimentar, fique sabendo que é uma técnica fácil que pode fazer a si mesmo ou em alguém. Não precisa de recorrer a profissionais, basta que faça toques suaves, mas com firmeza, sem apertar, e que pulse cerca de três minutos em cada dedo.

metodo_japones_dicas_online 2

Siga as instruções que apresentamos, de seguida:

  • Se tocar na zona central da palma da mão, estará a obter contato com o diafragma. Lida com depressões e faltas de ânimo. O sintoma é a fadiga. Traz harmonia física e espiritual.
  • Se tocar no dedo médio, estará a estimular a vesícula, o fígado e a gerir emoções como a raiva e a irritabilidade. A cefaleia, o cansaço, os problemas de circulação e de visão, as dores menstruais são os sintomas. Este toque aumenta o estado criativo, dá paz interior e afasta estados de raiva. Vai revigorizar você e ajudá-lo a ver com mais clareza.
  • Se pressionar o dedo indicador, estará a chegar aos rins e à bexiga. Vai tratar de emoções como o medo e a confusão. Os sintomas que sente, normalmente, nestas ocasiões são dores de dentes, dos músculos e das costas, assim como dificuldades na digestão. Este toque anima, dá força mental e afasta as incertezas. Previne também dores nas costas.
  • Se tocar no dedo anelar, vai conectar com o pulmão e o colón. As emoções associadas são a melancolia e a negatividade. Poderá sentir episódios de asma, indigestão ou problemas pulmonares. Vai tornar você mais otimista e esperançoso. Você vai reparar que a sua respiração ficará mais fácil e sentir-se-á rejuvenescido.
  • Se estimular o polegar, saiba que está a alcançar órgãos como o estômago, o pâncreas, o baço e a dominar os estados emotivos relacionados com a ansiedade e a depressão. Pode reconhecer os sintomas seguintes: dores de cabeça e de barriga, problemas cutâneos e nervosismo. Vai proporcionar, através deste toque, melhorias na digestão e novas ideias. Vai ter noites mais bem dormidas e sem dores de cabeça.
  • Se tocar no dedo mínimo, atinge o coração e o intestino. Se lida com emoções como conflitos familiares, falta de amor-próprio e nervos, é o toque ideal para você. Os sintomas estão relacionados com maleitas do coração. Este toque vai apaziguar sua família, dando harmonia.

Lembre-se que estes procedimentos devem ser adicionais a tratamentos médicos, pois este método, por exemplo, não tem base científica. Contudo, pode experimentar. Não perde nada!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Sofre de inchaço e retenção de líquidos? Leia o caso de Tiffany Brien, uma adepta do fitness!

Existem tortas que são uma delícia! Aprenda aqui como fazê-las!