Adolescente ganha recompensa por se comprometer a deixar ruas limpas depois de protestos
Crédito: Reprodução Facebook Antonio Gwynn Jr
em

Adolescente ganha recompensa por se comprometer a deixar ruas limpas depois de protestos

Um lindo gesto que não passou em branco

Cada vez mais as pessoas têm se informado acerca do que está acontecendo à sua volta, mostrando o que pensam. Além de fazerem isso nas redes sociais, muitos manifestam suas preocupações e insatisfações nas ruas. Um gesto louvável, se feito com respeito e cuidado, porém nem sempre é o que acontece. Infelizmente, pode aparecer depois de um protesto, uma onda de destroços e lixo. E quem vai limpar a bagunça no final?

Jovem limpa as ruas depois de protesto

Antonio Gwynn Jr. tem apenas 18 anos e muito mais noção de dever cívico do que muitas pessoas. Isso porque, depois de uma manifestação pelas vidas negras ocorrida em Buffalo, nos Estados Unidos, ele viu a situação das ruas e decidiu fazer a diferença. Pegou uma vassoura e começou a varrer a avenida Bailey, às 2 horas da manhã, passando mais 10 horas nesse processo.

Quando amanheceu, apareceram mais pessoas para ajudar, formando um lindo mutirão em prol do lugar onde vivem. Antonio não queria reconhecimento nem aplausos, somente fazer o que era certo, mas acabou ganhando muito mais. Além de um carro (doado por um morador local) e o seguro para ele (doado por um empresário também das redondezas), ele pôde realizar um sonho.

Recebeu uma bolsa de estudos completa para a Medaille College, onde poderá escolher qualquer curso. Também o carro tem um significado muito especial para o jovem: é exatamente o mesmo carro que sua mãe comprou um pouco antes de falecer, um Ford Mustang Vermelho. Ele disse que fez isso, pois era exatamente o que sua mãe faria e ele quer ser igual a ela. Simplesmente inspirador! Veja a reportagem e lembre de ativar a legenda traduzida, se achar necessário:

Com informações de CNN

Em Honduras, quem fura a quarentena é obrigado a limpar as ruas

Em Honduras, quem fura a quarentena é obrigado a limpar as ruas

Ser mãe solo e criar um filho sozinha não é errado

Ser mãe solo e criar um filho sozinha não é errado