em

AmeiAmei

15 Ideias para reciclar CDs velhos

Não jogue seus CDs antigos no lixo. Veja como pode reciclá-los para que façam parte da decoração da casa

https://www.dicasonline.com/wp-content/uploads/reciclar-CDs-velhos-brinquedo.jpg
Crédito: Pexels

Somente na última década que o hábito de fazer playlists em celular, iPod e pendrive começou a se popularizar. Antes disso, a quantidade de pessoas com esses aparelhos era menor, então, se quisesse ouvir suas músicas favoritas, tinha com comprar CD e reproduzi-lo no seu CD player. Agora esses artigos ficaram obsoletos e uma forma de preservar o meio ambiente sem descartá-los no lixo é reciclar CDs velhos.

Como reciclar CDs velhos?

Existem muitas maneiras para fazer isso em casa, a partir de técnicas de artesanato, das mais simples a outras que exigem um pouco mais de materiais, paciência e habilidade. Veja essas inspirações e dê novas funções aos seus CDs velhos.

1. Brinquedos para as crianças

como reciclar CDs velhos brinquedo

A primeira dica para reciclar CDs velhos é colar EVA sobre eles e usar outros itens que tem em casa, como pregadores de roupa, para fazer brinquedos criativos junto com as crianças. Elas vão adorar criar seus próprios brinquedos.

Veja também 7 ideias de brinquedos reciclados.

2. Mandala

como reciclar CDs velhos mandala

Pode também aproveitar o formato do CD para fazer lindas mandalas decorativas. Esse modelo é bem caprichado, com forro de tecido e pedras, tudo fácil de encontrar em lojas de artesanato.

3. Cortina de CDs

como reciclar CDs velhos cortina

Essa talvez seja a forma mais comum. Só precisa uni-los com argolas e formar vários cordões para então usar como uma cortina decorativa com esse efeito luminoso colorido.

4. Mural de fotos antigas

como reciclar CDs velhos fotos

Já os CDs tornaram-se itens antigos, pode utilizá-los como mural para suas fotos também antigas. Imprima as fotos e cole no centro dos CDs que podem ficar colados em uma placa de metal ou isopor.

5. Relógio

como reciclar CDs velhos relogio

Essa é outra ideia bem legal para reciclar CDS velhos. Você pode simplesmente desmontar um relógio de parede que tem em casa, mas que não é tão legal, e utilizar as peças em um relógio feito ao seu estilo.

6. Vitral

como reciclar CDs velhos vitral

Quer dar uma nova cara para um móvel da casa? Então corte os CDs em pedacinhos e cole-os na peça fazendo formas decorativas, desenhos abstratos e o que mais achar que vai combinar com a sua decoração.

7. Segurador de cortina

como reciclar CDs velhos segurador

Essa ideia já tinha lhe passado pela cabeça? Não precisa gastar com os caros seguradores de metal ou madeira que tem nas lojas. Apenas utilize tecido para encapar os CDs depois de recortar o círculo interno e faça seus próprios seguradores.

8. Chaveiros

como reciclar CDs velhos chaveiro

Se precisa de um chaveiro nada discreto para não perder o molho de chaves, aqui está mais uma sugestão de como reciclar CDs velhos. Use suas habilidades com patchwork, crochê e tricô para que fiquem bem bonitos.

9. Lustre

como reciclar CDs velhos lustre

Você também pode cortar os CDs no formatos que desejar, podendo ser quadrados, redondos, ovais, triangulares ou retangulares, e prendê-los com argolinhas em uma estrutura de plástico ou metal. Assim terá um lindo lustre para a sala.

10. Luminária

como reciclar CDs velhos luminaria

Outra ideia para complementar a iluminação dos ambientes é fazer luminárias de chão ou de mesa. Os CDs foram cortados em formas triangulares e colados uns aos outros. Veja que efeito interessante para ter ao lado da cama.

11. Mural com álbuns favoritos

como reciclar CDs velhos mural

Se você está com pena de recortar os CDs das suas bandas favoritas, que custaram uma verdadeira fortuna na época, não se desfaça deles. Ao invés disso, dê um destaque especial fazendo um mural para eles no seu quarto ou home office.

12. Beija-flor

como reciclar CDs velhos beija-flor

Essa é uma ideia para quem já tem uma habilidade mais avançada com as artes manuais. Veja que lindo esse beija-flor todo detalhado feito apenas com pequenos recortes de CDs.

13. Pedestal para mesa de festa

como reciclar CDs velhos pedestal

Mais uma ideia criativa para economizar na hora de montar a mesa de doces e salgados na sua festa. Utilize os CDs e bases cônicas de papelão, plástico ou acrílico para dispor os quitutes.

14. Porta-copos

como reciclar CDs velhos porta-copo

Utilizando adesivos autocolantes você pode adesivar os CDs e utilizá-los como porta-copos. Como esses adesivos são plásticos, fica fácil de limpar e não acumulam água. Uma ideia bonita e econômica.

15. Porta-toalhas

como reciclar CDs velhos porta-toalha

Gosta de deixar seus lindos panos de prato decorados expostos na cozinha? Então aproveite e faça penduradores usando argolas de acrílico e CDs. Faça o acabamento com tecido ou crochê para dar um toque especial.

Crédito das Imagens: Decor Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

flatulência excessiva

Causas da flatulência excessiva e o que fazer

Alimentos para prevenir o câncer de pele