receitas para vender e ganhar dinheiro
Crédito: Freepik
em

9 Ideias de receitas para vender doces e salgados e ganhar dinheiro

Veja as sugestões mais práticas e que estão em alta para aumentar sua renda trabalhando em casa

Para quem gosta de cozinhar, tem espaço na cozinha de casa e está buscando uma forma de trabalhar por conta própria, fazer receitas para vender pode ser a solução. Essa ideia pode começar como uma renda extra e, se caprichar na qualidade e no atendimento, poderá se tornar a renda principal, trabalhando em casa.

Receitas para vender e trabalhar em casa

Você pode fazer alimentos congelados para deixar pronto e ir vendendo ao longo do mês, ou pode escolher receitas frescas, para fazer e sair para vender de porta em porta ou colocar para vender em alguns pontos. Tem ainda a opção de fazer por encomenda e entregar na casa do cliente ou combinar de ele ir buscar na sua casa. Veja ideias de doces e salgados.

1. Sanduíche natural

O sanduíche natural é o tipo de receita bem fácil de preparar e que você pode vender pela cidade ou na praia. Os ingredientes são simples e a montagem é fácil. Só precisa ter cuidado com o armazenamento, pois como leva maionese, é um produto com validade curta. Faça e venda sempre no mesmo dia para que estejam bem frescos e deliciosos. Confira no vídeo o que vai precisar para fazer sanduíches de frango desfiado com legumes.

2. Salada de frutas gourmet

Outra opção fácil, mas que é mais comum de se vender no verão, é a salada de fruta em potinhos plásticos. Também é fácil de fazer, só precisa escolher frutas bem frescas e saborosas, cortadinhas com cuidado para ficar apetitoso e definir quais serão os tamanhos das porções. Entregue, de preferência, geladinhas e feitas na hora. Veja no vídeo todas as dicas e opções de sabores:

3. Receitas para vender salgados assados

Se você não quiser fazer salgadinhos fritos por causa da sujeira que vai fazer na sua cozinha, pode escolher fazer os salgados assados, sejam em tamanho mini, para confraternizações, ou grande, para lanches. Lembre-se de ter um sistema para entregá-los sempre quentinhos. Veja as opções de salgados para tentar fazer em casa e começar sua produção:

4. Salgados fritos

Você pode fazer salgadinhos fritos para entregar em casa ou vender na rua. Eles podem ser pequenos, para confraternizações, ou grandes, para lanche, da mesma forma que os assados. Lembre-se que os salgadinhos fritos precisam ser vendidos logo depois de fritar para estarem crocantes e quentinhos, então você pode entregar na casa do cliente ou ter um ponto onde a venda será rápida.

5. Salgados assados e fritos congelados

Essa dica não é de receita para fazer os salgados, mas sim, como mantê-los congelados em embalagens prontas para vender. Assim, você não precisa se preocupar com a etapa de fritar ou assar na sua casa. Apenas faz uma boa produção, congela com etiqueta para identificar o tipo de salgado e a data que foi feito, e depois é só entregar para os clientes. É mais prático. Veja como fazer o congelamento:

6. Receitas para vender docinhos de festa

Mesmo que, nessa época de pandemia, as festas grandes não estejam acontecendo, as pessoas ainda encomendam docinhos para fazer pequenas confraternizações em casa ou mesmo para ter um docinho diferente no fim de semana. Então, ainda vale a pena fazer docinhos de festa para vender. Veja no vídeo algumas sugestões de receitas mais simples para começar a sua produção.

7. Receitas para vender bolachinhas amanteigadas

As bolachinhas amanteigadas são um sucesso. Você pode fazer uma massa de base e depois dar a ela diferentes sabores, como beliscão, casadinho, canelinha, com recheio de doce de leite e copinho. São receitas que você pode embalar em saquinhos de diferentes tamanhos e vender nos dias seguintes. Veja como fazer:

8. Bolo no pote

A moda do bolo no pote ainda está em alta! Então, é mais uma ideia que vale a pena investir se você gosta de preparar doces. O bolo no pote vende bem porque é uma porção de tamanho bom para comer fresquinho e você pode fazer diversos sabores. Confira nesse vídeo 5 opções e o passo a passo, inclusive com dicas para ficar bem bonito, já que o visual é essencial para vender o seu produto.

9. Pão de queijo mineiro

Praticamente todo brasileiro ama pão de queijo, ainda mais se for a receita mineira. Então, essa com certeza é uma sugestão lucrativa que você pode fazer em um dia da semana e congelar em porções para ir vendendo nos dias seguintes.

Veja também: como vender produtos a partir de casa

Erros que você pode estar cometendo na hora de lavar os cabelos

8 Erros que você pode estar cometendo na hora de lavar os cabelos

shampoozada como fazer

Shampoozada clareadora: saiba o que é e como fazer