receitas fáceis com berinjela
Crédito: Freepik
em

Aprenda 7 receitas fáceis com berinjela

Mude as formas de comer a berinjela todos os dias com um prato mais gostoso que o outro

Gosta de berinjela, mas não tem muita criatividade para variar as formas de preparo? Então veja essas receitas e passe a experimentar a berinjela com novas texturas e sabores.

1. Berinjela à milanesa

Essa é uma das mais fáceis receitas com berinjela. Só vai precisar de berinjela em rodelas, trigo, ovo, farinha de rosca e óleo para fritar. Veja o passo a passo no vídeo:

2. Berinjela recheada e gratinada

Assim como tem a batata recheada, você também pode fazer a berinjela recheada com o molho que mais gostar. Nessa receita é feito com molho de carne moída. O procedimento de preparo é bem simples, e o resultado é de um prato principal bonito, apetitoso e saudável. Veja como fazer:

3. Croquete de berinjela

Adora um bom croquete para comer como petisco ou entrada do almoço? Então experimente esse croquete de berinjela que é bem fácil de fazer. Leva a berinjela, também batata, orégano, sal, trigo, farinha de rosca, ovo, queijo ralado e cheiro-verde. Acompanhe o preparo:

4. Estrogonofe de berinjela

Não precisa ser vegano para experimentar essa receita. Mas, se for, só vai ter que trocar o creme de leite por leite de coco ou outra opção vegetal. A receita leva berinjela, cebola, alho, molho de tomate, mostarda, creme de leite (ou leite de coco), manteiga (ou creme vegetal), azeite, sal e temperinhos a gosto. Veja como fica bonito:

5. Macarrão com molho de berinjela

O clássico macarrão de todos os dias pode ganhar um novo molho feito à base de berinjelas. Essa receita leva o macarrão, berinjelas, tomate comum, tomate pelado, alho, cebola, sal, pimenta, páprica, azeite, orégano e manjericão frescos. Simples, prático e saboroso, como ensina a Dona Dirce:

7. Lasanha de berinjela

Nessa lasanha você usa a berinjela em substituição à massa, resultando em uma lasanha sem glúten e saudável. Essa receita leva um molho vermelho, um molho branco e depois as berinjelas, queijo muçarela e queijo ralado para montar. Veja como fazer passo a passo:

7. Assado de legumes

Essa receita é uma salada colorida com berinjela, pimentões de todas as cores, cebola, alho, sal, azeite e vinagre. Você pica todos os ingredientes, coloca em uma assadeira, tempera, cobre com papel-alumínio e leva ao forno para assar, mas sem deixar que fique seco. Pode servir quente, morno ou frio, como acompanhamento das refeições ou como um tira-gosto. Veja como fazer:

Dica extra: receita de bruschetta de berinjela para petisco ou entrada

dicas de como ser uma pessoa organizada

6 Dicas para conseguir ser uma pessoa mais organizada em casa

modelos de unha francesinha decorada

Unha francesinha decorada: 25 ideias para inspiração