em

7 Receitas de sagu que podem ser servidas em diferentes refeições do dia

Os sabores do sagu podem ser muito diferentes e são fáceis de preparar.
como fazer sagu
Crédito: Freepik

As receitas de sagu dão muito famosas na cultura oriental, sendo servida até mesmo como alimento básico por lá. O sagu é uma fécula extraída de várias espécies de plantas, e o mais famoso no Brasil é o sagu de tapioca. Abaixo você pode aprender algumas receitas que trazem boas recordações de infância em muita gente.

7 Receitas de sagu

As receitas de sagu podem ter sabores muito diferentes, já que não existem uma única forma de fazer essa sobremesa.

1. Sagu de vinho com frutas

receitas de sagu com frutas
Créditos: Caramelo e Sal

Uma receita de sagu muito saborosa, que pode ser servida como café da manhã ou como sobremesa. Os ingredientes são simples e acessíveis, como canela, cravo, frutas e vinho. Pode ser uma ótima pedida para o Natal e para outras épocas comemorativas.

2. Sagu de café gelado

receitas de sagu com cafe
Créditos: Panelinha

Os amantes do café adorarão essa! É ótima para tomar pela manhã para começar o dia de forma bem nutritiva. É importante que o café seja de boa qualidade, e você pode utilizar um pouco de suco de limão para dar ainda mais sabor e deixá-lo mais refrescante.

3. Sagu no mousse de manga

receitas de sagu manga
Créditos: Pinterest

E que tal misturar essa receita com um mousse de manga? Fica super saboroso e refrescante. A textura dessa receita fica bem consistente e diferente, parecendo uma vitamina com pequenos gominhos saborosos do sagu.

4. Sagu ao leite

receitas de sagu ao leite
Créditos: Pinterest

Essa é mais uma das receitas de sagu que combinam com uma sobremesa. Geralmente a receita leva açúcar, leite condensado e leite comum, mas pode ser incrementada com noz-moscada, coco ralado e canela para dar ainda mais sabor. A receita é super simples de ser preparada, sendo apenas necessário cozinhar os ingredientes juntos e temperar com as suas especiarias favoritas.

5. Sagu com groselha

receitas de sagu groselha
Créditos: Revista Ana Maria

O sagu misturado com groselha fica bem docinho e saboroso. Ótimo para crianças e para servir após as refeições. Essa é uma das receitas de sagu mais simples, que leva apenas água, groselha, açúcar e sagu. Se você quiser deixar a receita um pouco mais leve, pode substituir a groselha por suco de uva integral que o vai deixar mais saudável.

6. Sagu de laranja

receitas de sagu laranja
Créditos: Pinterest

As receitas de sagu com suco de laranja é uma das receitas saudáveis que merecem estar no seu dia a dia. Essa leva apenas suco de laranja, sagu e mel. Se você quiser, pode fazer com outra fruta diferente e ficará muito saborosa.

7. Sagu de acerola com creme de goiaba

receitas de sagu acerola e goiaba
Créditos: Dani Noce

Essa é uma das receitas de sagu que dá água na boca só de pensar. Ela pode ser preparada com suco de goiaba ou concentrado de goiabada para ficar mais docinho, e pode levar o rum para dar uma incrementada. É ótima para servir como sobremesas ou lanches da tarde e se quiser adicionar algumas folhas de hortelã, ficará ainda mais refrescante.

Redigido por Natalia Rodrigues

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
calda de pudim
Como fazer a calda de pudim perfeita para sua sobremesa
orações da noite
6 Orações da noite poderosas para agradecer e para pedir proteção