em

10 Receitas de crepe muito fáceis e deliciosas

Tem opções para todos os gostos e estilos. Doces, salgadas, tradicionais, fit, vegan, sem glúten e sem lactose
melhores receitas de crepes
Crédito: Pixabay

Você não precisa sair de casa para comer crepes. Eles são muito fáceis de fazer em casa, podem ser doces ou salgados e a massinha fina que se parece com a da panqueca é bem simples e rápida de preparar. São várias as receitas de crepe; uma opção diferente para o café da manhã, lanche ou petisco.

Como fazer crepes: 10 receitas

A massa do crepe tem poucas variações. Porém, você vai ver a seguir desde um opção tradicional até receitas para quem tem restrições alimentares. Os recheios sim é que variam muito, só precisa escolher seus favoritos e se deliciar.

1. Crepe tradicional de queijo e presunto

fazer receitas de crepe tradicional
Crédito: Vilma Alimentos

Essa receita só não é a mais tradicional de todas porque não é feita na crepeira, mas os ingredientes são os mais básicos e o recheio também. O grande diferencial é que tem um molho de queijo e depois você monta tudo para levar ao forno.

2. Crepe de tapioca com banana

fazer receitas de crepe banana
Crédito: Guia da Cozinha

Se você é ligado nas receitas de dieta, já deve ter ouvido falar na crepioca, uma mistura de crepe com tapioca que fica uma delícia. Veja essa receita com recheio simples de banana e canela que também fica especial se derramar um pouco de mel por cima. Ótimo para o café da manhã!

3. Crepe de aveia sem glúten nem lactose

fazer receitas de crepe aveia
Crédito: Ideias e Receitas

Uma das variações das receitas de crepe é utilizar aveia, que é uma opção para quem não come glúten. Essa massa leva farinha de aveia, ovo, leite de amêndoas, porque não tem lactose, mel e raspas de laranjas. Já dá para sentir o aroma tomando conta da cozinha.

4. Crepe de aveia e chia com recheio de queijo

fazer receitas de crepe chia
Crédito: Gluten Free

Mais uma sugestão de receitas de crepe com a aveia, mas dessa vez com uns ingredientes diferentes. Essa versão também é sem glúten e sem lactose, mas vai ovo, água, azeite, sal e pimenta. Para o recheio escolha duas fatias de um queijo que você goste e que derreta fácil.

5. Crepe com farinha de milho

fazer receitas de crepe milho
Crédito: Chega de Pão com Manteiga

Esse crepe mais amarelinho tem esse efeito por causa da farinha de milho. Você só precisa misturá-la com leite, ovo e os temperos que mais gostar, como sal, pimenta, alho em pó, cebola em pó, salsinha e cebolinha desidratadas e orégano. O recheio fica a seu critério, mas essa opção da imagem com ovo cozido e tomate está muito apetitosa.

6. Crepe com farinha de quinoa e chia

fazer receitas de crepe quinoa
Crédito: Anita Healthy

Mais uma versão saudável e deliciosa de receitas de crepe que todo mundo pode comer, pois é sem glúten e sem lactose. Só não é para veganos, porque leva ovo. No mais, os ingredientes são farinha de quinoa, farinha de coco, sementes de chia, leite vegetal e adoçante a gosto.

7. Crepe verde de espinafres vegano

fazer receitas de crepe espinafres
Crédito: Made by Choices

Quer um crepe colorido? É só adicionar espinafres na massa. Além de apetitoso vai ficar super saudável. Essa é também uma receita para os vegans, além de ser sem glúten. Para a massa você vai usar trigo sarraceno, sementes de linhaça, espinafres, água, óleo de coco, alho em pó, pimenta e sal. O recheio é uma mistura colorida de cogumelos, cenoura, alho-poró, couve e cebola, bem temperadinho.

8. Crepe de atum

fazer receitas de crepe atum
Crédito: Food From Portugal

Essa é uma massa de crepe comum, com trigo, ovo, margarina, leite e sal. É o recheio que vai fazer toda a diferença. Se tem uma lata de atum em casa, chegou a hora de usar. Você vai precisar, além do atum, de azeite, cebola, alho, orégano, salsinha, sal e pimenta. Também vai fazer um molho bechamel maravilhoso para acompanhar. Pode até servir no almoço com uma saladinha.

9. Crepe de chocolate

fazer receitas de crepe chocolate
Crédito: Food From Portugal

Agora voltando para as receitas de crepe mais calóricas. Esses crepes são com massa e recheio de chocolate. Perfeito para aquele café no sábado à tarde, quando você coloca o pé na jaca. A receita leva ovos, açúcar, cacau, trigo, leite e margarina. Para o recheio, compre a sua barra de chocolate preferida e manda ver.

10. Crepe com doce de leite e sorvete

fazer receitas de crepe sorvete
Crédito: GShow

Por fim, mais uma sugestão das receitas de crepe para os amantes de doce. A massa é a tradicional e o recheio é de doce de leite. Se preferir use leite condensado cozido na pressão. Fica uma delícia. Para finalizar, coloque uma bola de sorvete de creme por cima e está feita a festa.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
benefícios da água de arroz
Benefícios da água de arroz para a saúde
ideias de marmita fitness
Ideias para preparar sua marmita fitness