em

9 Receitas de bolo bombom irresistíveis para experimentar

Prepare-se para ficar com vontade de comer bolo agora mesmo. Escolha pelo menos uma dessas delícias para fazer em casa

receitas de bolo bombom
Crédito: Pixabay

As receitas de bolo bombom, como o nome sugere, são feitas com a mistura perfeita entre bolo e bombom, simples assim. Para ter esse resultado você pode fazer um bolo comum, com o sabor que desejar, e então cobri-lo com uma deliciosa camada de chocolate que vai solidificar na geladeira e ficar crocante, como nos bombons recheados. Gostou da ideia? Então confira várias receitas para experimentar.

Veja também: receitas de bolo de gelatina

Como fazer bolo bombom: 9 receitas

Se você não quiser fazer o bolo bombom coberto com uma generosa camada de chocolate, pode preparar uma cobertura que simule essa camada, como por exemplo, a cobertura de ganache. Você pode fazer com chocolate ao leite, branco ou meio amargo, conforme seu gosto. Veja as ideias para cobertura e também para massa e recheio do seu bolo.

1. Bolo bombom de morango

bolo bombom de morango
Crédito: Dani Noce

A receita mais popular desse bolo é feita com recheio de creme de morango, afinal de contas, morango e chocolate formam uma das mais perfeitas combinações de sabores doces. Essa versão é com uma camada de chocolate crocante que faz o bolo realmente se parecer com um bombom tamanho família.

Veja o passo a passo para fazer: bolo de morango estilo bombom

2. De cenoura

bolo bombom de cenoura
Crédito: Mi Brigadeirando

Gosta do tradicional bolo de cenoura com cobertura de chocolate? Essa receita pode ficar ainda melhor. Você vai preparar uma deliciosa massa de cenoura, rechear com brigadeiro e depois cobrir com chocolate derretido. A dica dessa receita é fazer em pequenas porções e embalar para presentear ou colocar na mesa das festas de aniversário da família.

Confira os ingredientes necessários: bolo de cenoura com chocolate

3. Com chocolate branco

bolo bombom com chocolate branco
Crédito: Menino Prendado

Essa opção entre as receitas de bolo bombom fica com um visual lindo, perfeito para servir em festas. Quem gosta da mistura de chocolate branco com morango não vai conseguir resistir. O recheio é surpreendente, pois esse bolo não leva massa, apenas um creme de chocolate que fica bem cremoso, tipo uma mousse, e muitos morangos frescos.

Prepare para uma festa: bolo de bombom com chocolate branco

4. Recheio de uva

bolo bombom de uva
Crédito: Canal TPM

Para essa delícia de bolo que vai surpreender os amantes de uvas, a receita pede massa de bolo de chocolate, recheio de brigadeiro com muita uva verde e uma decoração que é para dar água na boca. Essa opção não leva chocolate derretido para ficar uma casquinha, mas sim, é feita com ganache que mistura chocolate com creme de leite.

Anote a receita: bolo de uva tipo bombom

5. Mousse de maracujá

bolo bombom de maracujá
Crédito: Mussinha

Mais uma combinação deliciosa de sabores para as receitas de bolo bombom é chocolate com maracujá. Azedinho com docinho fica uma perdição, ainda mais quando é servido com essa maravilhosa apresentação de bombom gigante.

Delicie-se com: bolo de mousse de maracujá e crosta de chocolate

6. Bolo cremoso de leite Ninho

bolo bombom de ninho
Crédito: Receitas de Peso

Quer preparar um bolo bem cremoso, sem massa, com poucos ingredientes, lindo de se ver e delicioso? Essa opção com sabor de leite Ninho é simplesmente incrível. Para fazer o bolo, que não leva massa, você só vai precisar de leite Ninho, claras e açúcar demerara. No mais, só vai precisar derreter chocolate para fazer a crostinha de bombom na cobertura.

Não vai sobrar fatia para contar história: bolo de leite Ninho com chocolate

7. Dois amores com geleia de amora

bolo bombom de amora
Crédito: Karen Munhoz

O bolo dois amores é feito com dois recheios, um de chocolate preto e outro de chocolate branco. Essa opção das receitas de bolo bombom leva massa, porém toda esfarelada, depois as camadas de recheio, a cobertura de chocolate e o toque especial da geleia de amora.

Adoce seu fim de semana: bolo dois amores estilo bombom gigante

8. Dois brigadeiros e frutas vermelhas

bolo bombom de brigadeiros
Crédito: Canal Marcos Lima

Essa é uma opção alternativa à receita anterior, pois elas têm uma certa semelhança, mas não é igual. Nesse bolo os recheios são de brigadeiros gourmet preto e branco e a dica é usar geleia de frutos vermelhos que dá um sabor levemente azedinho ao bolo.

Confira essa incrível receita: bolo com dois brigadeiros e frutas vermelhas

9. Chocolate e avelãs

bolo bombom de avelãs
Crédito: Mafalda Agante

As avelãs são ótimas para incluir nas receitas de bolos, em especial em versões como essa que são bem molhadinhas e macias por dentro, pois as avelãs dão um toque de crocância, além do sabor delicioso. Ficou com vontade de experimentar?

Faça em casa o seu: bolo tipo bombom sabor chocolate e avelãs

costela na panela de pressão

Costela na panela de pressão: 8 receitas para um almoço delicioso

siriguela

Siriguela: conheça os benefícios dessa fruta para a saúde