receitas de caldos quentes
Crédito: Freepik
em

8 Receitas de caldos quentes para o friozinho que está chegando

Confira os tutoriais de receitas fáceis e deliciosas para preparar caldos quentinhos no conforto de casa

O outono traz um ensaio para os dias frios de inverno e já dá aquela vontade de adaptar o cardápio. As receitas de caldos quentes passam a fazer mais sucesso, seja no almoço ou no jantar. Se você gosta dessas comidas reconfortantes, aprenda algumas receitas para experimentar e vá adaptando os temperos e ingredientes conforme o que tiver na sua cozinha.

Veja também: macarrão cremoso com requeijão e maionese

Como fazer receitas de caldos quentes para se aquecer no frio

Além de trazerem um conforto para o corpo, os caldos quentes também são opções para uma alimentação leve e saudável. Você pode incrementar receitas simples com carnes e diversos tipos de vegetais, cheios de nutrientes para deixar o sistema imunológico mais resistente às gripes e resfriados típicos dessa época do ano.

1. Caldinho de feijão com bacon e calabresa

Essa receita não é das mais leves, então o ideal é servir no almoço ou como entrada, em porções bem pequenas, antes do jantar. A receita é simples, com poucos ingredientes. Leva feijão, linguiça calabresa, cebola, cheiro-verde, sal, pimenta, páprica, azeite, louro e bacon. Veja como fazer:

2. Caldinho de mandioca

Não importa se você chama de mandioca, macaxeira ou aipim. O importante é que esse caldinho fica muito cremoso e uma delícia para o almoço ou jantar. Essa receita leva mandioca, bacon, calabresa, alho, sal, cheiro-verde e água. Aprenda o passo a passo:

3. Mandioca com frango

Para deixar o caldo de mandioca mais incrementado, e também para saciar mais a fome, uma dica é adicionar frango desfiado na receita. Além do frango e da mandioca, também vai cebola, pimentão, alho, colorau, açafrão, coentro, sal e pimenta.

4. Caldo de mocotó

Gosta de um bom caldo de mocotó para aquecer e dar aquela reforçada no corpo? Então essa é a receita ideal. Leva mocotó, cheiro-verde, água, louro, azeite, cebola, alho, sal, açafrão, páprica, pimenta e cominho para ficar bem temperado. Acompanhe o preparo:

5. Caldo verde

Essa é uma receita mais leve, bem tradicional, que leva batatas, calabresa, alho, cebola, sal, couve e páprica defumada. Se quiser, pode adicionar mais alguns temperos, mas apenas estes já vão deixar o sabor perfeito.

6. Caldo de abóbora

Esse caldo já é apetitoso só de olhar por causa da cor da abóbora que o deixa muito bonito. Essa receita leva abóbora, alho, óleo, cebola, pimentão, calabresa, bacon, sal, pimenta, orégano e cheiro-verde. Aprenda como preparar:

7. Ervilha com bacon

O caldo de ervilha é mais uma das opções que fica bem cremosa e o sabor da ervilha combina muito bem com o bacon. Essa sugestão leva ervilhas secas, água, bacon, alho, caldo de galinha em pó, tempero baiano, azeite e sal. Veja como é que se faz:

8. Caldo de ovos

Simples, delicioso, saciante e que ajuda a dar aquela renovada no corpo. O caldo de ovos é muito saudável e nutritivo, feito com farinha de mandioca, cebola, tomate, alho, cheiro-verde, pimentão, manteiga, ovos, sal, pimenta e colorau. Pode temperar a gosto. Aprenda a fazer mais essa receita.

cuidados com uso de máscaras nas crianças

Cuidados no uso das máscaras pelas crianças

como lavar máscara de tecido

4 Passos fundamentais na hora de lavar sua máscara de tecido