em

Lute contra o câncer de pele através de uma receita natural! Saiba tudo aqui!

O câncer de pele é um dos cânceres mais comuns na população, depois do câncer de mama.

O câncer é designado como uma doença que resulta da proliferação descontrolada de células. A pele é o maior órgão do nosso corpo, composta por km de células, o que torna este câncer bastante perigoso. Nos dias de hoje, existem diversos tipos de câncer de pele e as causas associadas também podem ser as mais variadas:

  • A exposição solar é a principal causa, por isso é de extrema importância que se cuide quando estiver na praia ou se for para um local onde esteja ao sol por muito tempo.
  • Quem tem pele de tom mais claro, tem maior probabilidade de sofrer de câncer de pele e convém estar sempre atento a sinais e manchas do seu corpo que sofram mudanças de cor, de textura ou de tamanho.
  • Se tiver um histórico de doenças cancerígenas na sua família, faça exames regulares, pois geneticamente está sujeito ao aparecimento de câncer de pele ou outro tipo de câncer.
  • Qualquer pessoa que já viva com um sistema imunitário frágil, fica também mais susceptível ao câncer de pele.

O diagnóstico precoce é uma parte bastante importante no tratamento do câncer de pele e de todos os outros cânceres. Qualquer que seja o câncer, este passa por diferentes fases. Quanto mais cedo for detectado, maior probabilidade tem do tratamento surgir efeito. Assim sendo, recomendamos que consulte regularmente um dermatologista e fique atento às alterações da sua pele.

Porém, existem tratamentos naturais que não contém efeitos secundários e que ajudam a combater as células cancerosas.

Conhece o açafrão-da-terra? Este condimento contém um antioxidante chamado curcumina, que tem grandes poderes medicinais. Este pode ser utilizado no combate a problemas como a diarreia, as cefaleias, a dor e irritação da garganta, artrite e a indigestão. Atua também eficazmente contra a Doença de Crohn e vários tipos de câncer: fígado, próstata, mama entre outros.

Os benefícios do açafrão-da-terra não param por aqui e são várias as pesquisas que indicam que as propriedades anti-inflamatórias da curcumina chegam ainda a ser relevantes na prevenção de doenças cardiovasculares, na cicatrização de feridas e queimaduras, na desintoxicação do fígado e na filtragem do sangue.

Um estudo brasileiro demonstrou que a curcumina, quando aplicada sobre as células com melanoma, atua provocando a morte celular e impede o desenvolvimento das células cancerosas. Outra descoberta foi que, juntando a curcumina com pimenta-do-reino, o resultado era ainda mais eficaz.

Como não podia deixar de ser, vamos partilhar uma receita com estas duas substâncias, no sentido de ajudar você. Atente e tome nota:

O que necessito?

  • ½ xícara de água destilada;
  • ¼ xícara de açafrão-da-terra em pó;
  • ½ colher de chá de pimenta-do-reino em pó;

Como preparar

  1. Misture todos os ingredientes numa panela.
  2. Coloque no fogão e mexa até formar uma pasta densa.
  3. Depois, deixe esfriar e leve à geladeira.

Esta é uma receita para utilizar como suplemento do tratamento médico que estiver a realizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Receita caseira simples para deixar o seu sofá perfumado

Acabe com as manchas, com estas dicas caseiras!