em

Dica poderosa de receita natural para acelerar o crescimento dos cabelos

Veja como fazer seu cabelo crescer de forma rápida e saudável

Ter o cabelo longo é o seu sonho? Muitas pessoas podem pensar: é só deixar crescer. Mas as mulheres sabem que isso não é verdade. Os fios crescem apenas um centímetro por mês (em média) e vários fatores podem atrapalhar o crescimento dos cabelos, fazendo com que a mulher tenha que cortar, como:

  • Pontas duplas, que fazem com que o cabelo perca peso e precise ser cortado
  • Ressecamento – devido ao excesso de calor do secador, chapinha, devido à poluição ou à má alimentação
  • Queda de cabelo
  • Problemas hormonais ou emocionais

Você sabia que pode fazer o seu cabelo crescer muito mais depressa utilizando apenas uma receita natural? Sim, é possível. Você não precisa gastar muito dinheiro, nem comprar extensões para o seu cabelo. Com a receita abaixo, seu cabelo vai crescer muito mais depressa, veja como fazê-la.

Ingredientes necessários:

  • 5 colheres de óleo de coco
  • 1 dente de alho fatiado
  • 1 colher de sopa de alecrim seco

Como preparar:

Em uma panela, adicione o óleo de coco, em seguida o alho (que pode ser fatiado em rodelas, não pique ele em pedaços pequenos pois depois você vai ter de retirá-lo) e depois o alecrim. Leve essa mistura ao fogo e, depois que levantar fervura, deixe no fogo por apenas 1 minuto. É importante que você não deixe mais do que 1 minuto pois o alho não pode dourar, e se atingir temperaturas muito altas, pode perder os nutrientes.

Depois que completar um minuto, desligue o fogo e deixe esfriar. Guarde o seu tônico para crescimento dos cabelos em um potinho de vidro com tampa. Se você quiser deixar o alho dentro do potinho para pegar ainda mais os nutrientes, pode deixar, mas apenas por 24 horas pois após esse período ele pode gerar mau cheiro. O seu tônico capilar para crescimento dos cabelos é extremamente poderoso.

Como utilizar:

Aplique o tônico em todo o cumprimento dos fios, da raiz até a ponta. Aplique também no couro cabeludo, fazendo uma massagem para que ele fique hidratado. Indicamos passar o tônico com o cabelo sujo e deixá-lo agir por cerca de 60 minutos (se quiser deixar mais, pode deixar). Depois, lave em abundância com xampu, provavelmente serão necessárias algumas mãos de xampu para que o seu cabelo não guarde resíduo.

Você pode repetir esse procedimento até 2 vezes na semana. Com apenas 1 vez na semana o tônico para crescimento do cabelo já dá um bom efeito.

Vantagens do tônico para crescimento dos cabelos

  • É totalmente natural, livre de conservantes e corantes
  • Hidrata e fortalece os fios de forma imediata
  • Proporciona brilho intenso
  • Recupera as pontas duplas
  • Ajuda a alisar os fios (fica muito mais fácil fazer escova ou chapinha depois de utilizá-lo)
  • Evita caspas devido às propriedades do alecrim
  • Acelera de forma surpreendente o crescimento dos cabelos.

 

2 Comments

Leave a Reply
  1. O alecrim tem que ser seco ? …e os cabelos não ficarão com cheiro de alho ? Quanto tempo tem que deixar no cabelo essa mistura ? Meu cabelo está caindo muito e sai com a raiz . ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

lavanda

Benefícios e usos da lavanda: uma planta medicinal e ornamental

Ansiedade é normal? Veja 10 sinais de ansiedade que são graves e atrapalham a vida de quem sofre da doença