em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Receita perfeita para fazer 1 litro de Yakult em casa

Veja como produzir um litrão de Yakult caseiro

O leite fermentado Yakult é uma delícia não é mesmo? Aqueles potinhos pequenos são ainda muito saudáveis graças aos lactobacilos vivos presentes em sua composição. Um potinho de 40g de Yakult possui cerca de 40 milhões de lactobacilos vivos essenciais para recompor a flora intestinal e funcionam como antibióticos naturais. Eles ajudam o nosso corpo a ficar livre de infecções e além disso o Yakult é delicioso – por isso é a bebida probiótica mais consumida do Brasil. Ele só tem um problema: é caro.  É difícil comprar Yakult para a família inteira devido ao alto valor desta bebida, mas hoje nos vamos te ensinar como produzir um litro de Yakult utilizando apenas 2 potinhos deste leite fermentado, é muito simples.

Como produzir um litrão de Yakult

Essa receita funciona de verdade, fica deliciosa e com gosto real de Yakult. Mas é preciso fazer alguns alertas:

  • O Yakult funciona em nosso organismo como um remédio natural, por isso não podemos exagerar na dosagem. Eles vêm em potinhos pequenos justamente para que não exageremos no consumo, só se pode tomar um 100 ml por dia ou então ele causará diarréia. Se você for produzir o litrão de Yakult, deve compartilhar com outras pessoas.
  • A quantidade de lactobacilos vivos do litrão de Yakult não será menor do que a quantidade de um potinho original. Mesmo diluído, a quantidade desses microorganismos será alta pois eles se multiplicam em contato com o leite morno da mistura, por isso, nada de exagerar.
  • É preciso armazenar com muito cuidado, bem fechado e refrigerado, e consumir em no máximo 5 dias, pois ele estraga rápido, assim como o Yakult normal.

Como fazer 1 litro de Yakult:

Você vai precisar de:

  • 1 litro de leite desnatado de boa qualidade (tem que ser desnatado, integral não funciona)
  • 2 potes de Yakult (original – se utilizar de outra marca também funciona mas o gosto não fica tão parecido).
  • 4 colheres de sopa de leite em pó (sugerimos utilizar Leite Ninho para o sabor ficar bem próximo do original)
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 3 colheres de sopa de água
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha culinária
  • 1 garrafa plástica (pode ser de água mineral) de 1,5 litros para fazer a mistura

Como preparar:

Primeiro, coloque o leite desnatado para ferver. Depois que ele levantar fervura, desligue o fogo e espere ficar morno.  O ideal é que o leite fique a 37 graus, se você tiver um termômetro em casa pode medir a temperatura para alcançar a quentura ideal, se você não tiver, teste a temperatura do leite colocando um pouquinho na sua mão: ele deve estar morno mas sem sentir sensação de estar queimando a pele, nem muito quente nem muito frio. Se o leite estiver muito quente ele vai matar os lactobacilos vivos, portanto o cuidado com a temperatura é importante.

Coloque dentro da garrafa plástica o leite em pó, adicione um pouquinho do leite morno, o suficiente para dissolver o leite em pó que está dentro da garrafa. Agite para misturar. Adicione agora os dois potinhos de Yakult na garrafa, e agite. Agora, coloque o restante do leite morno.  Agite bastante para misturar, coloque a garrafa em um armário fechado e escuro por 10 a 12 horas (sem refrigeração). A dica é fazer a noite e terminar a receita pela manhã!

Para terminar a receita após o período de descanso, vamos fazer agora um xarope de açúcar mascavo. Coloque 3 colheres de sopa de açúcar mascavo em uma panela ao fogo e junte 3 colheres de sopa de água. Misture bem e sem parar até que ele engrosse e ganhe a consistência de xarope. Não deixe virar caramelo. Adicione o xarope de açúcar mascavo à garrafa de litrão de Yakult e também a essência de baunilha. Agite bem e pronto! Está pronto o seu litrão de Yakult! Coloque na geladeira e tome geladinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Quer deixar de fumar mas não consegue? Conheça o verdadeiro truque e tenha sucesso em 2 semanas!

Desinfestação de baratas num ápice! Saiba como aqui!