em

AmeiAmei FofoFofo

Tenha dentes limpos e lindos com nossas dicas

Veja algumas receitas para se livrar do tártaro

Todos sabem que a limpeza dental é parte fundamental da nossa higiene diária. Nossos dentes são extremamente importantes. Por isso, devemos dar-lhes a atenção adequada, a fim de podermos desfrutar de dentes saudáveis e fortes. É importante também que não permitamos a acumulação de bactérias, tártaro ou qualquer outro tipo de agente que se aloje na raiz e provoque a perca dos dentes.

Hoje, as visitas ao dentista são muito caras, então vamos mostrar-lhe a maneira mais fácil de limpar seus dentes no conforto do seu lar, levando em conta alguns passos muito importantes.

Devemos evitar o acúmulo, nos dentes, de uma substância chamada tártaro, proveniente de alimentos de origem mineral. Depois de um tempo, a quantidade dessa substância acumulada pode causar periodontite.

Para dar fim ao tártaro nos dentes, você pode seguir essa receita super simples.

O que você vai precisar?

  • Bicarbonato de sódio: 1 colher (sopa);
  • Água oxigenada: ½ xícara (chá);
  • Sal: ½ colher (chá);
  • Água morna: o quanto bastar;
  • Enxaguante antisséptico bucal: o quanto bastar;
  • Escova de dentes: 1 unidade.

1º Passo:

Em um copo, misture o bicarbonato de sódio com o sal. Em seguida, umedeça a escova de dentes na água morna e mergulhe na mistura que obtivemos. Esfregue os dentes suavemente com a escova e cuspa após alguns segundos, execute este processo por cerca de 5 minutos.

2º Passo:

Misture a água oxigenada em meia xícara de água morna e enxágue a boca por 1 minuto. Depois disso, cuspa e enxágue a boca com água fria.

3º Passo:

Com o fio dental, esfregue o tártaro amarelo dos dentes. Tenha muito cuidado para não raspar as gengivas, pois pode irritar e provocar sangramentos.

Dica: entrelace o fio entre dois dentes entrelaçados para poder mover o fio de um lado para o outro e remover o acúmulo entre os dentes e assim por diante, de dois em dois.

4º Passo:

Finalmente, enxágue a boca com um antisséptico bucal. Para obter melhores resultados, repita este procedimento todos os dias.

Dicas para um sorriso bonito

Morangos e tomates

Morangos e tomates são ricos em vitamina C, que são excelentes para a saúde bucal. Basta esfregar estes frutos diretamente nos dentes e deixá-lo repousar por cerca de 5 minutos. Isso irá suavizar o acúmulo de tártaro. O próximo passo será enxaguar a boca com uma mistura de bicarbonato de sódio e água morna.

Este processo também pode ser testado com limões, laranjas e mamão papaia.

Queijo

Consumir queijo suíço ou cheddar antes de suas refeições, ajuda a neutralizar os ácidos que envolvem a criação de placas.

Inclua em sua rotina de saúde bucal:

Escove os dentes regularmente. Utilize o fio dental para fazer movimentos verticais. Não esqueça o espaço entre os dentes e as gengivas.

Esteja ciente de que o consumo de alimentos picantes estimula as glândulas salivares. Dessa forma, a saliva limpa a boca naturalmente.

Antes de ir para a cama, esfregue a casca de laranja nos dentes e não lave a boca. Isso matará as bactérias em profundidade.

Experimente qualquer um desses tratamento, o que for mais fácil para você, e veja a diferença em seus dentes, obtendo um sorriso melhor. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

chá de picão
Benefícios do chá de picão e como fazer
Saiba mais sobre a doença erisipela