receita de biscoito de queijo
Crédito: Pxhere
em

Receita de biscoito de queijo: 7 delícias que não vai conseguir parar de comer

Sirva no café da manhã ou no lanche, mas faça bastante porque não vai sobrar nada

Publicidade

A receita de biscoito de queijo é do tipo que todo mundo deveria ter em casa, pelo menos uma versão simples. Esses biscoitinhos são a melhor pedida para quando quer beliscar algo bem leve, mas saboroso, salgadinho na medida. São bons para o café da manhã, os lanches do dia e até no jantar. Depois de aprender essas versões não vai mais querer comprar na padaria.

Veja também: receitas fáceis e deliciosas de biscoitos de aveia

Como fazer receita de biscoito de queijo

A receita básica de biscoito de queijo leva polvilho, que pode ser doce ou azedo, além de queijo ralado, leite, ovo e farinha. As variações de ingredientes você vai ver nas sugestões a seguir.

1. Biscoito pão de queijo mineiro

Se entre comer biscoitinhos ou pão de queijo, você prefere os dois, essa é a receita ideal para promover essa deliciosa união. A receita leva queijo ralado, ovos, creme de leite, margarina e polvilho doce até dar o ponto de moldar para assar e ser feliz. Veja no vídeo qual é o ponto ideal da massa:

Publicidade

2. De queijo crocante

receita de biscoito de queijo crocante
Crédito: Tudo Gostoso

Essa receita é tão simples quanto a anterior, mas leva leite no lugar do creme de leite. Também leva polvilho, queijo ralado, ovos, óleo e sal. São poucos ingredientes e um preparo rápido para servir quentinhos no café da tarde.

Faça em meia hora: biscoito de queijo crocante

Publicidade

3. Biscoito assado

receita de biscoito de queijo assado
Crédito: Ana Maria Braga

Assim como a versão anterior, esses biscoitos também ficam bem crocantes e tem a sugestão do molde em um formato de palitinho que é uma boa ideia se for servir com molhos variados, como rosê e de maionese caseira temperada.

Confira a lista de ingredientes: biscoito de queijo assado

4. Frito com polvilho

As versões fritas ficam tão saborosas quanto as assadas, é uma questão de gosto e estilo de vida. A facilidade no preparo também é a mesma, apenas lembre-se de que os biscoitos devem escorrer em papel-toalha para ficarem bem sequinhos. Anote o que vai precisar:

Publicidade

5. Assado com polvilho

Essa receita fica mais sequinha e com a massa mais fina porque leva apenas o polvilho azedo que é mais soltinho do que o doce. Essa é a diferença entre eles, além do sabor mais azedinho, é claro. Além do polvilho, essa receita leva só leite, margarina, ovos, sal e queijo ralado tipo parmesão. Veja no vídeo como é simples e prático de fazer:

Publicidade

6. Biscoito de queijo goiano

receita biscoito de queijo goiano
Crédito: Guia da Cozinha

Uma das versões goianas desse biscoitinho é essa feita com polvilho doce, queijo ralado meia cura, óleo, ovos caipiras, leite integral e sal. Para as receitas bem caseiras de antigamente precisa ser ovo caipira e leite integral porque senão o sabor não fica o mesmo. O preparo é muito rápido, como nas outras opções.

Para o café da manhã: biscoito goiano

7. De queijo provolone

receita de biscoito de queijo provolone macia
Crédito: Quitutes da Andréa

O queijo provolone é um tipo de queijo defumado que fica com um sabor especial. Além do mais, sua textura macia é deliciosa e fica bem em diversas receitas, como desses biscoitinhos sequinhos perfeitos para petiscar. A receita leva, além do queijo, trigo, creme de leite, manteiga, sal, noz-moscada, ovo e fermento.

Publicidade

Para levar de lanche: biscoitos de provolone

amolar alicate de cutícula

Como amolar alicate de unha

misto-quente de forno

4 Receitas de misto-quente de forno para um lanche diferente