artesanato com meias
Crédito: Freepik
em

7 Coisas que dá para fazer com meia velha

Faça brinquedos e itens para a casa a partir daqueles pares de meias que você não usa mais

Tem vários pares de meia na sua casa que já estão gastos ou com remendos, e agora não prestam mais para usar? Não jogue fora. Veja essas coisas que dá para fazer com meia velha e reaproveite tudo.

1. Gatinhos de meia

Esses gatinhos ficam bem fofos. Você pode fazer para decorar a casa ou para dar aos seus pets como um brinquedo. Veja no vídeo o passo a passo da confecção:

2. Estojo

É sempre bom ter um estojo por perto, seja para guardar canetas e lápis ou maquiagem. São ótimos organizadores, até para colocar documentos e objetos pequenos dentro da bolsa. Aprenda a fazer um estojo usando um pé de meia:

3. Boneca de pano

Faça lindas bonecas de pano para as crianças e até para presentear. Vai usar meias esportivas, tecido e lã, além dos detalhes para o rostinho. Veja todo o processo de confecção:

4. Joaninha

Além dos gatinhos e das bonecas, muitos outros bichinhos podem ser feitos a partir de meias velhas. A joaninha é um deles. Veja como fazer esse modelo:

5. Roupinhas para Barbie

Se você tem crianças que amam brincar de Barbie ou bonecas pequenas como essa, ou se você mesmo adora criar roupinhas para as bonecas, pode usar vários modelos de meias para fazer diversos looks criativos. Vai dar para brincar muito de desfile de moda. Veja algumas sugestões:

6. Peso de porta boneco de neve

Para segurar as portas de casa abertas, os pesos de porta são uma boa alternativa. Você pode confeccioná-los em casa, aproveitando as meias velhas. Veja essa ideia de um boneco de neve:

7. Fantoches

Mais uma ideia para as crianças brincarem é fazer lindos fantoches usando as meias. Essa sugestão é legal para ter em casa e entreter os pequenos, e também para professores ensinarem através do lúdico. Veja como fazer:

Veja também: ideias para reutilizar garrafas de plástico

broto de milho para pets

Veja como plantar milho de pipoca para dar aos seus pets

cuidados com animais na quarentena

Como ajudar os animais de estimação a se adaptarem ao isolamento por conta da covid-19