em

AmeiAmei FofoFofo TristeTriste

7 Razões para tomar leite com mel

Que tal incrementar o seu copo de leite de todos os dias com um ingrediente fácil e que pode trazer muitos benefícios?
leite com mel benefícios
Crédito: Freepik

O mel é um ingrediente cheio de benefícios, que ajuda a tratar da beleza exterior enquanto cuida do organismo. Juntar o leite com mel é uma opção fantástica, porque ao combinar esses ingredientes, estará potencializando os efeitos de ambos.

Ela vai remeter para os tempos doces da infância, quando estiver precisando de uma ajuda para dormir. E essa bebida esconde outros segredos.

7 Razões para tomar leite com mel

leite com mel razões para tomar
Crédito: Freepik

1. Melhora a digestão

Você sabe para que servem os probióticos? Essas bactérias são imprescindíveis para o bom funcionamento da flora intestinal. Graças a esses seres microscópicos, podemos digerir melhor as refeições mais pesadas. Sabe onde pode encontrar essas criaturinhas? No mel! Por isso é que consumir essa combinação vai favorecer a digestão.

2. Fortalece os ossos

O leite é uma das mais indispensáveis fontes de cálcio! Essa aliança entre o mel e o leite é fundamental, para que o organismo possa absorver o cálcio da melhor maneira. O mel é um transportador fantástico de nutrientes e vai garantir que eles cumpram o seu propósito.

Para assegurar uma ossatura forte e saudável, nada como incorporar essa bebida em sua rotina   alimentar. Na prática, sabe que impacto essa mudança pode ter na sua vida? Pode frear problemas ósseos, como a osteoporose e aliviar inflamações nas articulações.

3. Aumenta o rendimento físico

Para garantir energia todos os dias, sabe o que tem que fazer? Tomar um copo dessa bebida logo pela manhã. Desse jeito, estará garantindo ao seu organismo todas as proteínas e carboidratos necessários para estimular o corpo e para acionar o metabolismo.

4. Combate a insônia

Considere essa combinação de ingredientes uma estratégia eficaz no combate à insônia. O poder do mel concentra-se no açúcar, responsável pela estimulação do triptofano. Isso acontece porque se dá um aumento controlado da insulina.

5. Cuida da pele

As propriedades que ajudam a purificar o organismo e que se encontram presentes em ambos esses ingredientes são aumentadas quando os combinadas. Daí que esta bebida, preparada desde a antiguidade, faça parte da história da vida ao longo de tanto tempo. Ela ainda confere brilho e hidratação para a pele.

6. Fortalece a imunidade

O mel possui fortes propriedades contra a gripe ou resfriados, aliviando a tosse e combatendo as bactérias. Isso devido ao papel parecido com o própolis que ele exerce, devido a mesma origem de ambos, sendo produtos naturais feitos por abelhas.

7. Estimula a produção de endorfina

Essa mistura possui glicose necessária para a produção de endorfina, exercendo um papel parecido com o do chocolate nesse aspecto, de um modo saudável. Assim, depois do consumo dessa bebida, é normal que se sinta uma sensação maior de felicidade, devido à liberação desse hormônio.

Além disso, ele exerce um outro papel importante nesse quesito, por conta de uma sensação psicológica provocada por ele que remete lembranças da infância à pessoa que está o consumindo. Assim, o cérebro associa a ingestão dessa bebida a diversos fatores, como a proteção materna e as boas lembranças das brincadeiras e do mundo de como era quando a pessoa era criança.

Como fazer

Essa receita, além de ser extremamente saborosa e ajudar a relembrar a fase da infância, é muito boa como remédio para alguém que esteja sofrendo com gripes e com as incômodas tosses. Desse modo, confira como fazer essa bebida em sua casa, para usufruir de todos os seus benefícios e do seu maravilhoso sabor.

Ingredientes

Leite: ½ copo (100 ml);
Mel: 2 colheres (sopa) ou 15 g.

Modo de preparo

  1. Esquente meio copo de leite e misture-o com as colheres de mel;
  2. Pode beber.

Como e quando tomar

Para tomar, é importante que o beba como acompanhamento de algum alimento ou antes de comer uma refeição, para dar uma sensação de saciedade. É importante que se tome essa bebida quentinha, para dar uma sensação de sabor especial.

Para quem está com gripe, é importante ingeri-la três vezes por dia, até aliviar os sintomas da tosse.

Quer saber como escolher um mel realmente saudável? Veja no vídeo

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
guirlanda de Natal em EVA
Guirlanda de Natal em EVA: 10 ideias com tutorial
receitas de bolo de cenoura com cobertura de chocolate
Receitas de bolo de cenoura com calda de chocolate