Menu

Rato “Faxineiro” Surpreende Aposentado Organizando Bagunça No Galpão!

Roedor filmado juntando pregos, parafusos e outros objetos espalhados pelo local.

Foto: Captura

Publicidade

Imagina chegar no seu cantinho do “faz-tudo” e, para a sua surpresa, tudo estar organizado, limpinho e no lugar? Pois é, essa cena inusitada aconteceu com o aposentado Rodney Holbrook, de Builth Wells, no País de Gales.

Mas o responsável por essa faxina mágica não era nenhum duende ou fada madrinha, era um ratinho bem espertinho!

Tudo começou quando Holbrook percebeu que comida deixada para os passarinhos estava aparecendo dentro de sapatos velhos guardados no galpão. Intrigado, instalou uma câmera noturna para descobrir o que estava rolando.

E qual não foi a sua surpresa ao ver o “culpado”: um ratinho super organizado, juntando alicates, pregos, pedaços de plástico e outros objetos espalhados pelo local e guardando tudo direitinho em uma caixa!

Publicidade

Durante meses, Holbrook filmou o “rato arrumador” em ação. O pequeno acumulador serial juntava todo tipo de coisa! “Eu não acreditava vendo o ratinho arrumar, ele colocava de tudo na caixa, até parafusos e porcas”, conta Holbrook, divertido. “Nem me preocupo mais em arrumar, sei que ele vai cuidar disso.”

Mas essa não é a primeira vez que Holbrook encontra um “ratinho Marie Kondo”. Há alguns anos, ele ajudou seu vizinho Stephen McKears a desvendar um mistério parecido no galpão dele. McKears reparou que clips de plástico estavam aparecendo em um pote de sorvete cheio de amendoim deixado para alimentar os pássaros.

O estranho é que, mesmo esvaziando o pote todas as noites e espalhando o conteúdo pelo galpão, pela manhã tudo estava organizado!

Intrigados, McKears e Holbrook instalaram uma câmera para capturar o “visitante misterioso”. E lá estava ele: o mesmo ratinho super doméstico, juntando parafusos, porcas e até cabos elétricos espalhados pelo galpão e organizando tudo direitinho!

Publicidade

Parece que os roedores da vizinhança são bem exigentes com a ordem e limpeza!

Veja também: Homenagem Eterna: Um Degrau Especial para um Cão Inesquecível

Sair da versão mobile