Menu

Rapaz salva criança que caiu do 2º andar de um prédio 

O adolescente conseguiu segurar a menina e foi recompensado pela família da criança

Crédito: Reprodução/Youtube

Publicidade

Um incidente que poderia ter se tornado uma grande tragédia teve um final feliz na Turquia. Um jovem herói salvou uma criança que caiu do 2° andar de um prédio. Ele foi recompensado pela família da criança, e por pouco o acidente não acabou em trágica. O assunto teve grande repercussão internacional e nacionalmente. Acompanhe e entenda a história.

Veja o vídeo

Fawzi Zabaat, um jovem nascido na Argélia e que tem apenas 17 anos teve um instinto heroico. O jovem conseguiu segurar uma menina que caiu do 2° andar de um prédio antes dela chegar ao chão.

O acidente ocorreu em um prédio no distrito de Fatih, em Istambul, na Turquia. Contudo, tudo aconteceu quando Doha Muhammed, uma menina de dois anos, aproveitou que sua mãe estava cozinhando e se aproximou da janela do apartamento, que estava aberta.

Crédito: Reprodução

Fawzi notou que havia uma criança na janela e viu o momento em que a menina caiu. Ele então correu para tentar segurá-la antes que ela caísse no chão. Graças a sua rapidez, a menina, que é original da Síria, não se machucou.

Publicidade

Toda a ação do jovem Fawzi foi gravada por uma câmera de segurança de um prédio vizinho. A filmagem foi divulgada na internet por meio de redes sociais dias depois do acontecimento. A mídia turca o denominou como herói em todas as reportagens a respeito disso.

Em uma das entrevistas, Fawzi contou que caminhava pela rua quando viu a menina na janela e que por precaução se aproximou. E continua: “graças a Deus consegui segurá-la antes que ela tocasse o solo”.

Fawzi, que é imigrante da Argélia, trabalha em uma loja de molduras na mesma rua em que o acidente ocorreu.

Nas imagens, é possível ver o momento exato em que o jovem ergueu os braços para segurar a menina que estava caindo. Em seguida, ela aparece em seus braços, salva. Dias depois, Fawzi foi fotografado juntamente com a menina que salvou.

Publicidade

Além disso, as fontes afirmaram que a família da menina de dois anos recompensou o jovem com o valor de 200 libras turcas (equivalente ao valor de 100 reais), pelo seu ato.

Veja também: cachorro conduz seu dono a um matagal para salvar bebê

Sair da versão mobile