em

Ralar queijo: você está fazendo errado

A inglesa Bea Symons impressionou a internet ao mostrar que todos utilizam o ralador de forma incorreta
ralar queijo
Crédito: Wikimedia Commons

Queijo ralado é uma delícia em vários pratos e também é uma facilidade na hora de cozinhar, pois derrete mais rápido. E você sabe que o queijo fresco é muito mais gostoso do que aqueles de saquinho comprados em supermercados. O que você não sabe é que você está a ralar queijo de forma incorreta.

Como ralar queijo da forma correta

ralar queijo corretamente
Crédito: MSN

A inglesa Bea Symons compartilhou em seu Twitter um vídeo do Instagram MunuServed, que mostra a forma correta de se ralar queijo com o ralador tradicional. O tweet da inglesa já possui mais de 60 mil likes e chocou a todos, Bea inclusive.

O vídeo mostra que o ralador deve ser usado deitado, com os furos voltados para cima, assim o queijo é coletado pelo próprio ralador. Esse jeito é muito mais simples do que o jeito usado mundialmente, com o ralador em pé, e impede que pedaços de queijo fiquem presos ao ralador.

Bea admite em seu tweet que foi uma tola por não ter percebido isso antes e se mostrou chocada com a descoberta. Muitos dos usuários da rede social que comentaram a publicação também se mostraram chocados, que sempre utilizaram o ralador de forma incorreta. Veja o vídeo:

Como ralar queijo sem ralador

ralar queijo sem ralador
Crédito: LEAFtv

Muitas pessoas não consideram o ralador um utensílio doméstico necessário e não o tem em casa. E quando você precisar de queijo ralado para alguma receita e não tem como? Não se desespere, pois nem sempre é preciso de ralador.

Faca

Para usar a faca como ralador, é necessário deixar o queijo no congelador por 20 ou 30 minutos para que ele fique firme. Feito isso, o coloque em uma tábua ou prato e utilize a faca para cortar pequenos pedaços.

Use preferencialmente uma faca lisa e afiada, mas para queijos duros como o parmesão, experimente uma serrilhada. Basta raspar nas extremidades para obter o queijo ralado.

Descascador de vegetais

Esse aparelho que você usa na sua casa para descascar batatas pode te ajudar muito em outras tarefas. Se você deseja fatias mais grossas, passe o descascador sobre a peça. Se você deseja fatias menores, utilize-o nas quinas do queijo. Se ainda achá-las muito grandes, esfarele-o com as mãos. O descascador pode ser usado em qualquer tipo de queijo, duro ou macio.

Processador de alimentos

O processador é o método mais fácil e rápido, inclusive se você deseja uma grande quantidade de queijo ralado. Para isso deixe o pedaço que deseja ralar na geladeira até que esteja firme, depois corte em pedaços pequenos e coloque no processador.

É importante que você não coloque muitos pedaços de uma só vez para não sobrecarregar o equipamento, nem use queijos como a muçarela, que são mais macios e podem virar uma pasta.

Veja também: receita de queijo cheddar caseiro.

Redigido por Natalia Rodrigues

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
remédios caseiros para asma
5 Remédios caseiros contra a asma
maquiadora transforma rosto de mulher desfigurada
Maquiadora transforma rosto de mulher desfigurada