Crédito: Freepik
em

9 Raças de gatos carinhosos

Além de lindos, eles são ótimos companheiros para quem gosta de dar e receber carinho

Publicidade

Nem sempre é a raça que vai definir se um gato é carinhoso, arisco ou indiferente. A convivência em um ambiente que satisfaz as necessidades do animal também é importante. Mas, é comprovado que existem características em comum de acordo com a raça, e isso inclui o comportamento carinhoso dos gatinhos. Então, se você estiver pensando em adotar um gato, e deseja que ele seja carinhoso e dócil, pode tentar escolher uma dessas raças (se ele escolher você também).

1. Persa

Crédito: Patas da Casa

São gatos tranquilos, fiéis, companheiros e carinhosos, que gostam de receber cuidados, como escovação nos pelos, atenção e carinhos.

2. Siamês

Crédito: Convite à Saúde

Muito sociáveis e inteligentes, esse gatos gostam de participar da rotina da casa, interagindo com as pessoas e esperando que sejam correspondidos. Gostam de receber carinho e são amáveis com a família.

3. Ragdoll

Crédito: Sabicão

São gatos que não apenas gostam, mas precisam de muita atenção. Perseguem as pessoas pela casa, gostam de estar sempre por perto, são muito mansinhos, calmos e brincalhões, quando recebem incentivo pra isso.

Publicidade

4. Maine Coon

Crédito: Erva de Gato

Esses gatos, conhecidos por ficarem bem grandes, geralmente escolhem uma pessoa preferida para darem todo o seu amor. Mesmo assim, são bem sociáveis com todos da casa e com outros animais.

5. Sagrado da Birmânia

Crédito: Pet Gusto

São gatinhos brincalhões, tranquilos, inteligentes e observadores, do tipo que olha pra você como se estivesse julgando suas capacidades. São bem adaptáveis e pedem carinho quando querem. Não têm necessidade de outros animais como companhia, mas, se tiver, costumam aceitar bem.

6. Havana Brown

Crédito: Pet Love

Bem sociáveis e brincalhões, esses felinos são especialmente carinhosos com o tutor que consideram o chefe da casa. São gatos para crianças, pois estão sempre dispostos a uma brincadeira.

Publicidade

7. American Shorthair

Crédito: ZooPlus

Muito queridos, brincalhões e independentes, esses gatinhos são ótimos para quem gosta da companhia deles, mas não é muito chegado em dar colo o tempo todo. Eles pedem quando querem comer e ganhar um carinho, são muito espertos e sociáveis.

8. Scottish Fold

Crédito: Vida Ativa

Simpáticos, se adaptam fácil, são amigáveis, inteligentes, calmos e dóceis. Gostam de ficar em contato com as pessoas da casa, ganhar muito amor e carinho. São gatinhos bem dependentes, então, prepare-se para ser perseguido pela casa.

9. Bombaim

Crédito: Pet Caramelo

São gatos bem afetivos, que gostam de estar por perto e socializar com as pessoas e outros animais da casa. São ótimos companheiros para quem não gosta de se sentir sozinho, então nem pense em deixá-los sozinhos em casa por muito tempo, pois ficarão desolados.

Publicidade

Veja também: Gato filhote: Conheça o estágio de crescimento dos gatos

Diabetes gestacional: quando pode acontecer, riscos e tratamentos

5 Cuidados na Black Friday com as compras presenciais e on-line