Imagens: Reprodução

Raças de gatos grandes além do Maine Coon

Gatos estão por toda parte, no mundo inteiro, e há muitas raças desenvolvidas para atender ao gosto dos humanos.

Publicidade

Todos os gatos são lindos, independentemente de terem raça ou não. Mas, hoje nós vamos falar sobre as raças de gatos grandes mais conhecidas e que é interessante saber para reconhecer caso tenha a oportunidade de vir um.

Entre as raças de gatos grandes, uma das mais famosas é a Maine Coon, que são gatos realmente maiores do que estamos acostumados a ver, e são lindos com seus pelos longos e de colorações magníficas.

Mas, nem só de Maine Coon são feitas as raças de gatos grandes. Veja outros gatinhos lindos, em tamanho maior, e algumas de suas principais características.

Veja também: O tamanho desse gato Maine Coon é de impressionar

Publicidade

Ragdoll

Raças de gatos grandes

Essa raça de gatos foi desenvolvida nos anos 50, nos Estados Unidos, para ser companheira. Por isso, eles são bem dependentes de atenção dos seus humanos, além de serem muito dóceis e manhosos. Eles podem chegar aos 9 quilos e medir de 40 a 66 centímetros.

Norueguês da Floresta

Raças de gatos grandes

Esses gatos são mais encontrados na região da Escandinávia. Uma de suas principais características físicas é a cabeça triangular e o fato de terem as pernas traseiras um pouco maiores que as dianteiras, sendo ótimos saltadores. Chegam a uns 8 quilos e medem de 30 a 46 centímetros.

Savannah

Para quem é apaixonado por gatos selvagens, essa raça é lindíssima. Isso porque eles são híbridos, ou seja, uma mistura gato doméstico com um serval, espécie de felino selvagem da região da savana na África. São raros porque a maioria não pode procriar, e são muito ativos, então, precisam de donos que vivem em movimento e cheios de energia. Podem chegar aos 11 quilos e medem de 51 a 56 centímetros.

Ashera

Mais uma das raças de gatos grandes que parece ser selvagem é a Ashera, isso porque ele é mesmo selvagem, em partes. O Ashera é um cruzamento entre o gato-doméstico, o serval e o gato-leopardo. Ele foi desenvolvido pela empresa Lifestyle Pets nos Estados Unidos e pode custar quase 30 mil dólares. Apesar de meio selvagens e bem grandes, podendo chegar a 15 quilos e 150 centímetros, eles são dóceis e adaptáveis.

Publicidade

Veja também: Gato solitário: veja os sinais que eles nos dão

PODE GOSTAR TAMBÉM