queijadinha de liquidificador
Crédito: Pixnio
em

Como fazer queijadinha de liquidificador: 8 receitas

Prepare essas pequenas delícias açucaradas quando receber convidados para o café

A queijadinha é um doce que chegou ao Brasil trazido pelos portugueses, no Período Colonial, e ganhou o paladar de muita gente. Até hoje é muito fácil encontrar nas padarias e também é uma receita simples de preparar em casa para servir no café da tarde. Aprenda algumas receitas de queijadinha de liquidificador e faça assim que tiver a oportunidade.

Receitas de queijadinha de liquidificador

A receita tradicional de queijadinha consiste, basicamente, em usar ovos, queijo mole e uma massa de trigo bem fina. Mas há variações de sabores para que possa se deliciar muitas vezes com esse doce sem enjoar. Confira.

1. Com leite condensado

queijadinha de liquidificador com leite condensado
Crédito: Tudo Gostoso

Doce que é doce leva leite condensado, não é a toa que o brigadeiro é o doce oficial do Brasil, mesmo com a queijadinha na competição pelos favoritos. Então, essa receita fica mais saborosa porque leva esse ingrediente, mas também porque leva coco ralado úmido, leite de coco, queijo ralado, ovos e amido de milho.

2. Bolo queijadinha

receita de queijadinha de liquidificador bolo
Crédito: Tudo Gostoso

Se não quiser fazer porções individuais, também pode fazer uma queijadinha em forma de bolo, que vai resultar em uma massa bem pesada. Essa receita leva açúcar refinado, ovos, leite de coco, margarina, coco ralado, queijo ralado, trigo, leite e fermento.

3. Com queijo meia cura

queijadinha de liquidificador queijo meia-cura
Crédito: Guia da Cozinha

É comum usar o queijo parmesão nessa receita, mas com o tipo meia cura também fica uma delícia. Essa versão é bem simples porque leva só quatro ingredientes, que são, além do queijo, o leite condensado, o coco e ovos.

4. De leite

queijadinha de liquidificador de leite
Crédito: Notícias Magazine

Dessa vez não é o leite condensado que entra nessa receita, é o leite mesmo, para ficar com sabor mais típico das origens desse doce. Também vai precisar de ovos, trigo, açúcar e manteiga derretida.

5. Bolo queijadinha muito cremoso

receita de queijadinha de liquidificador cremosa
Crédito: Receita Toda Hora

A massa desse bolo está mais para um creme que vai desmanchar na boca, mas não tem nada de especial na receita, além do que já foi usado nas versões anteriores. Para preparar vai precisar de ovos, queijo ralado, coco ralado, leite, açúcar, trigo e margarina.

6. De cenoura

queijadinha de liquidificador de cenoura
Crédito: Petit Chef

Essa é a primeira sugestão com um sabor diferenciado para as suas queijadinhas, que também ganham uma cor mais viva e ainda mais apetitosa, pois levam cenoura, além de ovos, açúcar, raspas de limão, margarina, amido de milho, uma pitada de sal e um pau de canela.

7. De laranja

queijadinha de liquidificador de laranja
Crédito: Tele Culinária

Para variar o ingrediente especial, também pode utilizar a laranja no lugar da cenoura. No mais, não tem segredo. Vai usar ovos, trigo, açúcar, leite, fermento, manteiga e um pouco de açúcar em pó ou coco ralado fino para decorar. A receita pode ser feita no liquidificador ou na mão.

8. Com creme de limão no liquidificador

queijadinha de liquidificador de limão
Crédito: Cyber Cook

Nessa versão tem um plus: o creme de limão que vai por cima da queijadinha para deixá-la ainda mais saborosa e com cara de doce de festa. A massa é feita com trigo, queijo ralado, manteiga, leite condensado, ovo, coco verde ralado, leite de coco e fermento. O creme da cobertura é feito com cream cheese, açúcar, suco e raspas de limão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

economizar produtos de limpeza

7 Dicas para economizar produtos de limpeza

bolinho de chuva assado

Bolinho de chuva assado: as melhores receitas para relembrar a infância