quarto titi gagliasso
Crédito: Mooui
em

Conheça o quarto da Titi Gagliasso e inspire-se com lindas ideias

Buscando por ideias bem coloridas e funcionais para o quarto do seu filho? Aqui tem diversas inspirações

Quando estavam se mudando para a casa nova no Rio de Janeiro, Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso queriam montar o quarto perfeito para Titi, sua filha mais velha. Eles queriam um espaço lúdico, bem colorido e aconchegante, com versatilidade e funcionalidade, especialmente na hora de receber os primos e amiguinhos para dormir.

Então, enquanto buscavam por inspirações no Instagram, eles se depararam com o projeto Quarto dos Primos, criado pela Mooui para a mostra Casa na Toca. O casal entrou em contato com a empresa, que colocou o projeto em prática junto com a arquiteta Hana Lerner e a Mimoo Toys.

Embora o quarto tenha muitas referências do projeto que eles viram no Instagram, a arquiteta usou essa inspiração para criar peças exclusivas: “eu gosto de criar uma marcenaria funcional e lúdica ao mesmo tempo, algo interativo e integrado com a realidade das crianças”, conta.

O projeto da casa, desenhado pelo arquiteto Claudio Bernardes, conta com muitos janelões de vidro. No quarto da Titi, toda a parte da frente do quarto é um enorme janelão de vidro com vista para a piscina e uma grande árvore no jardim. Então, junto desse janelão foi criado um mezanino de madeira que simula uma casinha na árvore.

Esse mezanino foi feito para ser um espaço de brincar, mas também pode virar mais uma cama quando a família tiver muitos hóspedes.

Isso porque a cama da Titi já conta com mais duas camas embutidas, que também serve para quando os irmãozinhos Bless e Zyan quiserem dormir junto com a irmã mais velha no quarto dela.

Na parede da cama foi colocada uma placa imantada, revestida com papel de parede colorido. Essa placa permite que desenhos e fotos sejam fixados com ímãs, tornando a decoração bem versátil, divertida e de acordo as mudanças de gostos que a pequena vai ter ao longo do tempo.

“Não dá para ver, mas por trás do papel de parede colorido da Mooui, tem uma manta magnética para eles colocarem fotos, recadinhos e desenhos da Titi”, revela Hana.

O armário para as roupas é embutido e já estava no projeto da casa. Então, ele foi mantido, com suas lindas portas brancas estilo venezianas, mas ganhou uma meia pintura em verde para dar um toque de cor sem perder a leveza e a claridade do ambiente.

“A gente queria manter o branco, que traz leveza para o ambiente, mas dando um toque de personalidade”, explica Hana.

No quartinho também tem uma linda penteadeira de madeira com regulagem de altura para acompanhar o crescimento de Titi. Como a pequena é vaidosa e adora maquiagem, esse foi um item indispensável para os momentos de diversão.

Crédito das imagens: Mooui

desafio de lixar os dentes

Dentistas alertam para novo desafio das redes sociais

Drogas e eletrônicos foram encontrados em biscoitos e balas enviados a presídio

Agentes encontram drogas e eletrônicos em biscoitos e balas enviados a presídio