em

Seu pum fede? Você pode estar mal do estômago

O cheiro dos gases que expelimos dizem muito sobre nossa saúde

Muitas pessoas têm vergonha de conversar sobre esse assunto, mas ele é muito importante, pois os gases que liberamos, assim como muitos outros sintomas, podem demonstrar que nosso corpo não está muito bem.

Todas as pessoas do mundo soltam pum, inclusive os seus animais de estimação. Sabe por quê? Porque o estômago possui diversos ácidos, carboidratos e gorduras que ficam em movimento o tempo todo e produzem compostos químicos.

Esses compostos químicos geram os gases que precisam ser liberados. Uma pessoa solta, em média, 18 puns por dia. Mas porque alguns puns possuem cheiro muito ruim e outros não? A explicação é muito simples: alguns puns são compostos pelo ar que engolimos durante o dia e outros são resultados daquilo que comemos.

Puns que não fedem:

Fique tranquila! A grande maioria dos nossos puns não possuem cheiro! Que bom, não é? Esses puns são produzidos pelo ar que engolimos aos falar e são compostos de dióxido de carbono, que é o mesmo gás que expiramos na respiração.

Puns que fedem:

Infelizmente, nem todos os nossos puns passam despercebidos. Isso acontece porque, quando comemos, os restos de alimentos produzem sulfeto de hidrogênio, um gás bem mau cheiroso. Comidas como brócolis, couve-flor, feijão, leite e carne vermelha podem produzir esse tipo de gás.

Puns que fedem muito:

Sabe aquele pum que alguém solta, e todos saem correndo? Eles são sinal de que você está comendo muito mal.

Esse tipo de pum é sinal de que os alimentos errados estão fermentando no seu sistema digestivo. O excesso de fibras no organismo também pode causar muito mal cheiro nesses gases, apesar de fazerem bem para o organismo.

Puns barulhentos são piores?

Não! Na verdade o barulho nada tem a ver com o cheiro do pum. A quantidade de puns que você solta por dia também não quer dizer nada. Talvez você só esteja comendo mais alimentos que provocam gases.

Por isso, preste atenção no cheiro dos seus puns. Se você estiver soltando puns muito fedidos, tente rever sua alimentação. Soltar puns muito fedorentos, além de não ser saudável, vai acabar espantando todos os que estão a sua volta!

Gostou de saber disso? Então compartilhe esse artigo com os seus amigos que soltam muitos puns para que eles conheçam as diferenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

Elimine toxinas e aumente seus níveis de energia

Receita para ajudar a tratar a diabetes