problemas de pele comuns 50 anos
Crédito: Freepik
em

6 Problemas de pele mais comuns em mulheres acima dos 50 anos

Com o passar do tempo, a pele vai precisando de cuidados especiais

Como qualquer outro órgão, a pele sofre com o desgaste causado pelo tempo. Consequentemente, algumas diferenças começam a ser percebidas. Apesar de alguns problemas de pele serem mais raros, outros são comuns a praticamente todas pessoas. Saiba quais são os principais e quais cuidados a ter em cada caso.

Acne

Não é só na adolescência que as acnes incomodam. Muitas mulheres podem reviver esse problema por conta do uso de produtos muito oleosos, por exemplo, que sejam inadequados ao tipo de pele.

Porém essa não é a única causa para a acne em pessoas maduras. Também o estresse, má alimentação e alterações hormonais podem levar ao desenvolvimento dela. Tratar a causa é essencial para resolver o problema. É essencial consultar um especialista, que pode recomendar pomadas à base de retinol.

Ressecamento

Um dos problemas causados pelas alterações hormonais da menopausa é o ressecamento geral do corpo. Claro que a pele não ficaria de fora, sendo sim um dos fatores a se preocupar. Além da ingestão diária de água, é fundamental fazer a aplicação de cremes hidratantes adequados para cada parte do corpo.

Aproveite e veja: como acabar com o calor da menopausa em 10 dicas úteis

Descamação das mãos

Pode acontecer da pessoa sofrer com descamação das mãos, com o passar do tempo. Ela pode ser causada pelo uso de algum produto mais agressivo de limpeza ou até detergente. Por isso, o ideal é sempre lavar louça de luvas ou usar sabão neutro. Hidratar as mãos em seguida também pode reduzir o problema.

Irritação do couro cabeludo

Com o ressecamento natural da pele, a barreira de proteção natural é reduzida, deixando-a mais propensa a pequenas rachaduras. Elas podem ser a porta de entrada para o desenvolvimento de problemas como a caspa, por exemplo. Para evitar, use sempre um bom condicionador e, se precisar, shampoo anticaspa.

Caspa falsa: saiba o que é e como resolver

Sensibilidade

À medida em que o tempo passa, a pele vai ficado mais sensível. Isso acontece porque as barreiras de proteção desse órgão vão ficando deficientes e menos resistentes a agressões do ambiente. Para ajudar, intensifique sua rotina de hidratação, com cremes da sua preferência.

Manchas marrons

As famosas manchas senis são muito comuns, se desenvolvendo principalmente nas mãos, pescoço e nos braços. Causadas pela concentração de pigmentação em determinados pontos da pele, elas podem ser reduzidas com o uso de protetores solares e hidratantes.

fazenda leonardo

Conheça a fazenda do cantor Leonardo

decoração de janela para o natal

Decoração de janelas para o Natal: tutoriais e ideias para se inspirar