Como qualquer outro órgão, a pele sofre com o desgaste causado pelo tempo. Consequentemente, algumas diferenças começam a ser percebidas. Apesar de alguns problemas de pele serem mais raros, outros são comuns a praticamente todas pessoas. Saiba quais são os principais e quais cuidados a ter em cada caso.
Acne
Não é só na adolescência que as acnes incomodam. Muitas mulheres podem reviver esse problema por conta do uso de produtos muito oleosos, por exemplo, que sejam inadequados ao tipo de pele.
Porém essa não é a única causa para a acne em pessoas maduras. Também o estresse, má alimentação e alterações hormonais podem levar ao desenvolvimento dela. Tratar a causa é essencial para resolver o problema. É essencial consultar um especialista, que pode recomendar pomadas à base de retinol.
Ressecamento
Aproveite e veja: como acabar com o calor da menopausa em 10 dicas úteis
Descamação das mãos
Pode acontecer da pessoa sofrer com descamação das mãos, com o passar do tempo. Ela pode ser causada pelo uso de algum produto mais agressivo de limpeza ou até detergente. Por isso, o ideal é sempre lavar louça de luvas ou usar sabão neutro. Hidratar as mãos em seguida também pode reduzir o problema.
Irritação do couro cabeludo
Caspa falsa: saiba o que é e como resolver
Sensibilidade
À medida em que o tempo passa, a pele vai ficado mais sensível. Isso acontece porque as barreiras de proteção desse órgão vão ficando deficientes e menos resistentes a agressões do ambiente. Para ajudar, intensifique sua rotina de hidratação, com cremes da sua preferência.
Manchas marrons
As famosas manchas senis são muito comuns, se desenvolvendo principalmente nas mãos, pescoço e nos braços. Causadas pela concentração de pigmentação em determinados pontos da pele, elas podem ser reduzidas com o uso de protetores solares e hidratantes.

