Menu

Neto presenteia avó com a primeira boneca da vida dela – sonho realizado!

O que para muitas crianças é um brinquedo simples e até repetitivo, para esta senhora foi um presente muito emocionante

Foto: Reprodução

Publicidade

Dona Maria do Socorro Albuquerque ganhou sua primeira boneca aos 78 anos de idade, presente do neto, Júlio Cesar, de 23 anos, pelo aniversário dela.

Antigamente, as crianças mais pobres costumavam brincar com bonecas feitas de espigas de milho ou de pano, e com certeza era um brinquedo que trazia alegria.

Mas, não é a mesma coisa que ter uma boneca que se parece com uma criança de verdade, com rostinho, cabelos e corpinho. Por conta da infância difícil, Dona Maria nunca teve uma boneca assim.

Veja também: Neta usa primeiro salário para realizar sonho do avô: ter um anel de formatura

Publicidade

Então, no dia do seu aniversário de 78 anos, o neto resolveu fazer uma surpresa que deixou a avó emocionada.

“Eu fiquei muito surpreso com a reação dela. Imaginava que ela ia ficar feliz, mas não imaginava que seria tanto. Já fez uma roupa para a boneca, já colocou brincos, já fez tiara, cordão, tudo de sábado até hoje. E não larga a boneca por um instante”, contou o neto ao site Só Notícia Boa.

Aproveite e veja: Essa menina negra ficou encantada ao ganhar uma boneca negra igual a ela

Júlio contou que Dona Maria teve uma infância difícil, trabalhando na roça com a família e, depois,  como costureira. Na roça, ela fazia bonecas de palha. Quando costurava, usava os retalhos para fazer roupinhas de boneca e doar às meninas da comunidade em Jericoacoara, no Ceará.

Publicidade

Mas, os anos foram passando e a avó de Júlio nunca realizou o sonho de ter uma boneca com aspecto realístico, parecida com uma criança. Mesmo tendo uma vida melhor, depois de adulta ela ficou com vergonha de brincar de boneca.

Veja também: Boneca de milho verde: memórias de uma infância feliz

Então, um dia, Júlio ouviu a avó comentar sobre esse sonho de infância. “Falou assim meio tímida, mas deixou escapar. Como eu trabalhava na época com um grupo de idosos, não estranhei porque já via entre elas esse desejo”, conta o neto.

Publicidade

Foi então que Júlio decidiu surpreender Dona Maria. Ele puxou o assunto com ela para saber como seria a boneca dos sonhos dela.

“Tem sonhos que são muito íntimos e que carregam profundos significados. Acreditar nesses sonhos e não desistir deles é reconhecer o que tem importância pra nós”, refletiu Júlio.

Quando entregou a boneca para a vó, Júlio gravou sua reação, que, como ele mesmo disse, foi mais emocionante do que esperava.

Publicidade

Claro que, ao publicar o vídeo nas redes sociais, choveram comentários de empatia, com pessoas ficando emocionadas junto com Dona Maria.

“Tem sido algo bem legal para nós, o vídeo ganhou uma repercussão no Instagram e aqui na nossa cidade. Quando as pessoas encontram ela, sempre comentam que viram o vídeo e perguntam sobre a boneca. Ela fica muito feliz em responder e não mede palavras para falar sobre o presente”, disse o jovem.

“Eu fiquei bastante surpreso, não só com a reação da internet, mas com reação dela, que foi além daquilo que eu pensava. Quando eu falo para ela sobre repercussão do vídeo, para ela ouvir os comentários, ela fica muito feliz”, finalizou.

Publicidade

Quer se emocionar também? Assista ao vídeo famoso de dona Maria recebendo sua preciosa boneca:

Veja também: Avó surpreende com colcha bordada apenas com desenhos feitos pela neta

Fonte: Só Notícia Boa

Sair da versão mobile