em

Própolis: aliado contra dengue, chikungunya e zika?

Biólogo diz que ingrediente é repelente natural contra o mosquito Aedes aegypti

O Aedes aegypti pode ser considerado no Brasil, atualmente, um dos maiores vilões da saúde. Esse mosquito, originário do continente africano, se sentiu em casa por aqui e vem fazendo estragos. É capaz de transmitir dengue, chikungunya e zika. Em menor escala, transmite a febre amarela urbana (sem casos no país desde 1942).

Biólogo diz ter uma boa receita natural

Um biólogo de Florianópolis diz ter encontrado uma boa nova para evitar as picadas dos mosquitos. Segundo Gilvan Barbosa Gama, o própolis tem poder de repelente natural e basta que as pessoas tomem uma quantidade diária da substância produzida pelas abelhas para espantar o Aedes. De acordo com ele, a flavona (presente na substância), a vitamina B e o próprio cheiro forte do própolis são exalados com o suor.

Ele recomenda, para adultos, o uso de 30 a 40 gotas diluídas em ½ copo de água, que deve ser tomado de 6 em 6 horas. Em relação a crianças de 3 a 10 anos, o biólogo diz que se deve calcular o número de gotas conforme o peso da criança e dividi-lo por dois. Se a criança pesa 32 quilos, deve ingerir 16 gotas diluídas.

Como descrito aqui, as informações são do biólogo. Por isso, como sempre recomendamos: nada substitui uma consulta ao seu médico.

Assista ao vídeo abaixo com mais algumas dicas para repelir insetos:

Compartilhe!

20 Comments Leave a Reply
  1. eu já tomou propolis verde desde que me conheço por gente..graças a deus nunca peguei uma gripe..pois a propolis aumenta nossa imunidade..ela é otima para varias doenças..é so se informar melhor…beijusssssss

  2. Eu quero saber se as autoridades estão tomando providenciar para combater está pragas que está matando muitas gente por favor ve se vocês fazem alguma coisa para impedir tantas morte! Na ILHA DO CONVERSADO ESTÁ PESTIADO DE MOSQUITO ,NÃO SE VER NINGUÉM COLOCANDO ESTE PRODUTO QUE MATA ESTES MOSQUITO SOCOROOOOO AUTORIDADES

  3. Este biólogo descobriu que o própolis tem o poder de evitar a aproximação do mosquito Aedes aegypti transmissor dessas doenças. Para isso, o própolis deve ser ingerido diariamente, basta algumas gotas por dia. Muitos sites da internet tem especulado que esta informação não é divulgada porque vai contra o interesse da indústria farmacêutica, que fica cada vez mais rica sempre que aparece uma nova doença e eles podem enfim colocar mais um remédio no mercado.O biólogo defende que a sua informação é baseada na pesquisa das plantas e do próprio mosquito. Ele afirma que quando consumimos própolis, o aroma deste ingrediente é exalado no nosso suor, juntamente com a flavona e a vitamina B, dois repelentes naturais de insetos.

    Ele recomenda, para adultos, o uso de 30 a 40 gotas diluídas em ½ copo de água, que deve ser tomado de 6 em 6 horas. Em relação as crianças de 3 a 10 anos, você deve calcular o número de gotas conforme o peso da criança e dividi-lo por dois. Se a criança pesa 32k, deve ingerir 16 gotas diluídas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

11 deliciosos pratos de batata-doce, venha conhecê-los
Saiba porque deve lavar sua calça jeans com sal