potes de vidro
Crédito: Pixabay
em

AmeiAmei

Potes de vidro decorados: 15 ideias lindas para uma decoração artesanal

Ideias criativas, simples e baratas para decorar a casa com delicadeza

A reciclagem de materiais é uma forma importante de contribuir com a preservação ambiental e todos podem fazer em casa. Materiais plásticos, de metal, de papel e também potes de vidro podem ser reaproveitados fazendo lindas peças de decoração artesanais. Veja quantas ideias fáceis e bem interessantes para praticar em casa. Aproveite para chamar a família inteira para essa atividade.

Veja também: como fazer artesanato usando caixas de leite

Potes de vidros decorados

As ideias são todas bem simples, propondo o uso de materiais baratos para fazer a decoração dos potes de vidro. Pode usar tecido, cola, tinta, barbante e outras ideias lindas que vai ver a seguir:

1. Com barbante

potes com barbante

Para essa ideia você só precisa de um rolo de barbante ou de outra corda mais fina para artesanato e cola. Com esse efeito, pode usar o pote para diversas finalidades, pois é uma decoração neutra que combina com a casa toda.

2. Com crochê

potes de vidro com crochê

Se você tem habilidade com crochê ou tricô, pode fazer “roupinhas” para vestir os potes. Veja que linda essa ideia de coelhinhos para armazenar amendoim de Páscoa.

3. Potes decorados com biscuit

decoração com bisqui em potes

O biscuit é uma massa própria para artesanato. Depois de seco ele fica bem resistente, pode até lavar. Essas peças ficam lindas para decorar a cozinha.

4. Luminárias

luminárias

Para decorar o quarto das crianças, use fios de luz tipo pisca-pisca para preencher o pote por dentro e transformá-lo em luminárias decorativas.

5. Organizadores para quarto de bebê

organizadores quarto de bebê com potes

Depois de esterilizar os potes, eles podem ser decorados de forma bem delicada para decorar e organizar o quartinho do bebê. Veja que nessa ideia apenas as tampas dos potes foram pintadas e receberam puxadores acrílicos lindos.

6. Para armazenar alimentos

potes para guardar alimentos

É sempre melhor transferir os alimentos não-perecíveis para potes de vidro em vez de deixá-los dentro dos sacos nos armários. Assim eles ficam melhor protegidos contra as traças e outros bichinhos.

7. Pintura com cola colorida

fazer pintura com cola colorida

Essa é uma ideia que pode deixar as crianças participarem para brincar e aflorar a criatividade. Compre tubos de cola colorida e é só começar a criar os potes decorados.

8. Pintados por dentro

potes com pintura interna

Você pode derramar e espalhar tinta para artesanato ou mesmo esmalte dentro dos potinhos de vidro. Depois que secar o efeito fica bem bonito e pode usar para organizar banheiro, escrivaninha e cozinha.

9. Mini jardins

potes de vidro como mini jardins dentro

Decorar a casa com plantas deixa os ambientes mais bonitos, agradáveis e acolhedores. Se não quiser plantas grandes, faça mini jardins dentro dos potes.

10. Porta-retrato

potes de vidro para fotos em festas

Essa é uma linda ideia para fazer a decoração de festas. Basta colocar fotos dentro de potes de vidro transparentes e pronto. Também fica bonito complementar a decoração com fios de luz bem delicados.

11. Potes pendurados

potes de vidro pendentes decorativos

Esses potinhos pequenos pintados de forma artesanal e suspensos com correntinhas douradas ficam um charme para decorar o quarto, a sala e a varanda.

12. Vasos

potes de vidro como vaso de flor

Com os potes, usando a ideia da pintura interna, você também pode criar vasos para flores naturais ou artificiais.

13. Com plantas aquáticas

potes para plantas aquaticas

Essa é uma outra ideia para mini jardins, mas você vai usar plantas aquáticas para deixá-las imersas em água.

14. Pintura nas tampas

potes com tampas decoradas

Se não quiser pintar ou decorar os potes, pode fazer a decoração somente nas tampas usando cola colorida, tinta para artesanato, tecido, E.V.A., pedrarias e muito mais.

15. Com velas decorativas

velas em potes

Essa ideia é parecida com a do fio de luz para fazer luminária. É uma ideia igualmente simples e que nem precisa de energia elétrica para funcionar. Apenas tenha o cuidado de não deixar ao alcance ou no quarto das crianças, já que o fogo sempre representa perigo.

Crédito das imagens: Viva Decora

3 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

chá de folha de laranja

Chá de folha de laranja: saiba para que serve e como fazer

abrir lata sem abridor

Como abrir lata sem abridor: 3 dicas para salvar sua refeição