polvo de crochê
Crédito: Freepik
em

Como fazer polvo de crochê de vários tamanhos

Veja quais sãos os pontos, linhas recomendadas, materiais necessários e como fazer o modelo permitido para bebês prematuros

O polvo, além de servir como ingrediente para os mais variados pratos, também é um dos animais que aparece como figura lúdica nos brinquedos das crianças. Assim como ursinhos, cachorrinhos e gatinhos, o polvo de crochê faz sucesso entre os pequenos, pois são usados para decorar, para brincar e como naninha. Então, se você já faz crochê e está buscando por novos modelos de peças para presentear ou vender, veja diferentes ideias para produzir polvo de crochê.

Veja também: receitas de almofadas de crochê para decorar a casa

Como fazer polvo de crochê passo a passo

Pode parecer complicado fazer polvo de crochê por causa dos tentáculos, mas na verdade não tem segredo. Você vai fazer cada tentáculo, depois a cabeça, os olhos, e então vai juntar cada parte para dar forma ao polvo. Veja diferentes técnicas e tamanhos para escolher seu preferido e começar a crochetar.

Para bebê

Para começar, quando você for escolher o fio para criar o polvo de crochê para bebê, lembre-se que deve ser um fio 100% algodão, como é o caso do fio Barroco da marca Círculo, um dos mais usados no Brasil para crochê.

O modelo de polvo para bebê que você vai aprender agora é ensinado pela professora Simone Eleotério, que ensina em detalhes o passo a passo e dá dicas bem interessantes. O modelo é lindo, com os tentáculos em espiral soltinhos.

De amigurumi para bebês prematuros

O amigurumi nada mais é do que a técnica de crochê (ou tricô), com alguns pontos específicos, utilizada para criar bonequinhos e outros objetos com enchimento, geralmente em miniatura. O polvo que você viu no primeiro passo a passo, da professora Simone, também é de amigurumi.

Então, veja agora um outro modelo para ter como opcional. Esse é ideal para bebês prematuros, dentro das normas das unidades de terapia neonatal, para que o bonequinho faça companhia ao bebê no hospital.

Miniatura

Esse também é um polvo de amigurumi, mas é um polvinho miniatura que serve até como chaveiro, de tão pequeno e fofinho. A técnica é a mesma, mas o vídeo é legal para você ir acompanhando a contagem dos pontos e quando ocorrem as mudanças para outros pontos.

Polvo grande

Já se você quiser fazer um polvo em tamanho grande para decorar o quarto até mesmo de adultos, esse vídeo mostra um lindo modelo, com tentáculos bem compridos, e que utiliza uma linda cor mesclada, que também é da linha premium da Círculo. Os pontos são os comuns: ponto baixo, aumento, ponto e diminuição.

Ponteira de lápis em formato de polvo

Esse modelo é ainda menor que todos os anteriores, pois a ideia é que sirva como uma ponteira para decorar lápis e canetas. É mimo que agrada a crianças e adultos, além de ser um modelo que não vai machucar os pequenos na hora de pintar e desenhar. Como ele é bem pequeno, é uma boa forma de começar a treinar, já que precisa de bastante atenção, mas ao mesmo tempo vai usar poucos materiais.

11 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

velas de Natal

Velas de Natal: significados e como fazer em casa

bolinho de arroz com queijo

Bolinho de arroz com queijo para aproveitar o arroz de ontem