Idoso é expulso de banco e recebe ajuda de policial

Pode ser muito simples ajudar uma pessoa, quando se tem vontade. Leia esta história.

Publicidade

Pessoas muito idosas demandam atenção extra, especialmente quando precisam tratar de assuntos burocráticos. Mas em um banco da Califórnia os funcionários não quiseram fazer mais do que mandava o protocolo a um senhor de 92 anos que não conseguiu retirar o seu dinheiro por ter sua carteira de identidade fora da validade.

Diante da situação desesperadora de ficar sem o seu dinheiro, o idoso se exaltou e os funcionários do banco resolveram que a melhor atitude seria chamar a polícia para tirá-lo do estabelecimento, e assim o fizeram.

Mas a história mudou de figura quando o policial chegou. Percebendo a aflição do idoso e compreendendo a sua situação, ele resolveu ajudar.

Empatia e solidariedade resolvem muitas coisas

O policial Josett resolveu levar o senhor de 92 anos até o órgão responsável por renovar documentações, depois ainda teve a bondade de levar o idoso novamente ao banco para então retirar o seu dinheiro.

Publicidade

O caso ficou conhecido depois que o próprio departamento de polícia publicou uma foto dos dois e as pessoas não economizaram nos elogios ao policial.

Sabemos que determinadas regras devem ser cumpridas por todos os cidadãos, mas também sabemos que cada pessoa vive uma história que não conhecemos.

Quando nos dispomos a oferecer uma pequena ajuda, uma situação trágica pode simplesmente ser resolvida e a paz se estabelecer. Que a empatia e a bondade virem rotina!

PODE GOSTAR TAMBÉM