Policiais franceses obrigam muçulmana a tirar roupa na praia, veja as reações!

Uma mulher muçulmana foi abordada por policiais franceses, enquanto estava sentada na praia, que a multaram e obrigaram a retirar algumas peças de roupa.

Publicidade

O jornal britânico Daily Mail divulgou fotografias de policiais franceses obrigando uma mulher muçulmana a tirar o véu. As imagens não tardarem em se espalhar pelas redes sociais e suscitaram polêmica. O insólito aconteceu numa praia da cidade francesa de Nice. A mulher estava sentada no areal quando foi abordada por policiais, que a multaram por vestir mangas compridas e utilizar o véu, obrigando-a a tirar algumas peças de roupa.

Veja como reagiram os franceses a esta violação dos direitos humanos:

“Se opor a um código de vestimenta obrigatório para mulheres obrigando outro código de vestimenta não faz muito sentido para mim, França”

“Polícia armada obriga mulher a tirar suas roupas. Qual parte dessa frase é ok?”

Publicidade

 

“Você não é feminista se você seleciona quais direitos das mulheres você quer defender.”

 

Este não foi um caso isolado e policiais já proibiram muçulmanas de frequentar a praia utilizando burkinis, roupa que elas utilizam para praticar natação.

“Um monte de freiras na França. Não vejo a polícia dizendo a elas para tirar a roupa.”

 

“As autoridades francesas obrigariam essas mulheres a tirarem suas roupas por não ‘respeitar a moralidade e o secularismo’?”

Publicidade

 

A lei francesa não proibiu as mulheres muçulmanas de utilizarem a praia nem faz qualquer referência à utilização do burkini. A utilização das praias está proibida a pessoas que não respeitem as regras de higiene e segurança. Mas esta mulher estava sentada no areal, apenas olhando o mar, com uma roupa comum na religião dela.

“Será que elas também teriam que tirar a roupa? Duvido MUITO.”

“Observem que ela nem está vestindo um burkini – o traje de banho que cobre todo o corpo. Ela só está…vestindo roupas. Só para deixar claro – não estamos falando de uma proibição ao burkini – estamos vendo uma lei discriminatória visando muçulmanas.”

Publicidade

 

“Foda-se a liberdade se isso significa obrigar mulheres a tirarem a roupa. Coagir uma mulher a tirar a burca é tão ruim quanto obrigá-la a usar uma.”

 

“Forçar as mulheres a se descobrir é tão ruim quanto forçá-las a se cobrir.”

Não é a primeira vez que os policiais franceses violam os direitos humanos, por considerarem que as mulheres não estão vestidas adequadamente. Na década 20 do século passado as mulheres que usassem roupa de banho considerada ‘desadequada’ eram presas.

Publicidade

“Independente da política ou da cultura, se você não liga que um policial diga a uma mulher para tirar a roupa, algo está errado.”

 

A indignação das pessoas gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais para com os muçulmanos, que tem direito a se vestir de acordo com a sua cultura.

“No meu mundo, quando um homem diz a uma mulher para tirar a roupa, isso é um assédio extremamente sério, não um valor secular”

Publicidade

 

 “Mulheres são obrigadas a seguir um código de vestimenta para mostrar que obrigar mulheres a seguir um código religioso de vestimenta não é ok?”

 

“Que horror, França. Quem e o quê você está protegendo, exatamente?”

 

“França, acabei de ver a foto de uma mulher de burkini por favor desligue a internet”

Publicidade

 

“Mesmos nesses tempos de polarização, tenho confiança de que os americanos podem se unir na crença de que a proibição ao burkini na França não faz sentido nenhum.”

E você? O que acha sobre esse assunto?

PODE GOSTAR TAMBÉM