Polícia investiga Cláudia Raia
Crédito: Instagram Cláudia Raia
em

Polícia investiga Cláudia Raia por exercício ilegal da profissão de educadora física

A atriz publicou um vídeo para o Instagram onde praticava exercícios e dava as orientações de como fazer

Depois de publicar um vídeo no seu Instagram praticando atividade física ao lado do marido, no mês de março, a atriz Claudia Raia sofreu uma denúncia do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1), na Polícia Civil de São Paulo. Então, foi aberta uma investigação por exercício ilegal da profissão de educadora física contra a triz.

Em seu depoimento, Claudia afirmou à polícia que os exercícios foram praticados sob a orientação do seu personal trainer, Marcos Prado, que é um profissional da área de educação física. Disse, ainda, que o vídeo foi feito a pedido dos seus mais de 7 milhões de seguidores, como uma forma de incentivar a prática de atividade física em casa, na quarentena.

Se Claudia for considerada culpada pelo exercício ilegal da profissão, poderá ser enquadrada no Art. 47 da Lei de Contravenções Penais que estipula pena de 15 dias a 3 meses de prisão ou multa para quem “exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício”.

Além da denúncia do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região, outras denúncias foram feitas quando profissionais da área de educação física assistiram ao vídeo e viram que Claudia estava dando as orientações, enquanto ela e o marido faziam os exercícios. Assim, deu a entender que ela estava atuando como a treinadora na ocasião.

Flores para plantar no verão

8 Belas flores para plantar no verão

mãe descobriu câncer na gestação

Mãe descobriu câncer no início da gravidez e adiou tratamento para esperar filha nascer