Meditar e orar pode tratar doenças, é o que diz a ciência!

Publicidade

É uma pessoa que se dedica à meditação? Ou gosta de proferir orações, independentemente de que religião ou crença for? Então, temos boas notícias para você! Foram realizadas investigações científicas sobre meditação e oração. Sim, leu bem! A ciência tem mostrado interesse em analisar essas atividades espirituais. Vamos falar delas já de seguida!

A influência da oração

A oração tem poderes curativos e sabe quem está dizendo isto? A ciência! Um professor da Universidade Thomas Jefferson, nos Estados Unidos, levou a cabo uma pesquisa de ressonância magnética e constatou que a meditação e a oração têm muito poder.

Se praticarmos essas técnicas de forma habitual, o cérebro eleva o trabalho dos lobos frontais e do setor da linguagem, da mesma maneira que ocorre com a comunicação. Esta atividade é tida como uma prática física para a mente, dando origem à cura de diversas doenças e ao desenvolvimento do cérebro.

Pesquisa comprova que orar e meditar faz bem à saúde!

Maravilhoso é que você não necessita virar freira ou monge para usufruir das vantagens que a meditação e a oração permitem conseguir! De forma a alcançar esse conhecimento, o professor universitário americano realizou uma experiência. Basicamente, ele pediu ajuda a alguns idosos com dificuldades de memória e analisou-os antes, no decorrer e após as orações e meditações. Estas observações foram realizadas todos os dias, durante dois meses e 12 minutos.

Publicidade

Com efeito, os resultados obtidos foram bem interessantes, no que diz respeito às vantagens da meditação e da oração para a saúde humana. Fato curioso foi que este doutor garante que o cérebro tem, na verdade, uma estrutura apropriada a aceitar estas atividades específicas facilmente, sem problemas, seja qual for a sua religião.

Outra pesquisa sobre o mesmo tema

Mais uma pesquisa que foi divulgada na revista Câncer, da Sociedade Americana do Câncer, demonstrou que doentes com intensas convicções religiosas respondem melhor às terapêuticas e revelam menos sintomas. Foram usados 40.000 doentes nesta pesquisa e, os investigadores da Moffitt Cancer Center, na Flórida, notaram que quem tem convicções em relação a uma entidade divina, consegue ter mais bem-estar mental e saúde física do que os não crentes. Por norma, essas pessoas, igualmente, tendem a socializar-se mais facilmente!

As conclusões são simples, ter fé e acreditar em algo faz das pessoas seres melhores. E, na verdade, a existência das pessoas baseia-se, normalmente, em três pilares: espiritual, físico e mental. Por isso, trate de meditar mais, orar ou até mesmo ter crenças e pensamentos positivos, que vão facilitar a manutenção da sua saúde. Olhe que isto é dito pela ciência! Não há melhor garantia!

PODE GOSTAR TAMBÉM