Pneus usados: não se deixe enganar. Há muitos pneus desses preparados para confundir você.

Nos dias de hoje, comprar automóvel sai caro, não é nada econômico mesmo. Um automóvel é um investimento financeiro bem complicado.

Publicidade

Contudo, é claro que ter um automóvel facilita a sua vida e a de sua família. É mais cômodo e o seu dia a dia sai beneficiado por poder se deslocar facilmente, seja em viagens longas ou mais curtas.

Ainda assim, para muitos não se trata apenas de utilidade, mas também de vaidade e paixão pelas quatro rodas. Seja num caso ou noutro, fazer as manutenções periódicas e ter tudo em dia na sua viatura é um problema para muitas pessoas que têm rendas limitadas. Por isso, pense bem antes de comprar um automóvel, pois talvez seja mais complicado o esforço econômico na hora das avarias e manutenções do que da própria compra.

Quem tem automóvel sabe bem que na hora de trocar pneus é sempre muita grana que sai do bolso. E você que leva uma vida com renda bem apertada, geralmente quer evitar gastar muito com a manutenção de sua viatura. Neste sentido, você vai procurar alternativas mais baratas, mas que nem sempre são as mais seguras.

Com um mercado cada vez mais alargado, a venda de pneus usados tem sido um sucesso junto dos proprietários de automóveis. Contudo, há neste mercado gente honesta, mas também farsantes sem o mínimo de respeito por sua segurança, que não vão ter moral e irão tentar enganá-lo. Esteja atento! A verdade é que estes vendedores estão tentando encontrar novas formas de fazer com que os pneus usados que vendem sejam vistos por você como quase novos. Estes golpes podem pôr a sua vida e a de quem circula com você em risco.

Publicidade

Em poucos minutos, deixam com aparência bem novinha um pneu já rodado e a precisar de descanso. E estamos falando daqueles que já se encontram bem abaixo do limite da borracha (limite de segurança). Meter destes pneus em sua viatura é dar dinheiro a impostores e aumentar as chances de sofrer despistes sérios, por causa da explosão dos mesmos. Os pneus que vendem, normalmente, estão bem velhos, com formas tortas. São pneus que fazem ruído e, por vezes, são defeituosos.

Comprar pneus usados só mesmo se sua grana é muito curta e faça por adquiri-los em lugares de confiança, recomendados a você. Na hora de comprar, observe bem os pneus. De preferência, leve consigo alguém que perceba do assunto. É muito importante ter bons pneus em seu automóvel, pois eles são peças fundamentais para a segurança e condução do veículo e, por consequência, para a sua vida.

PODE GOSTAR TAMBÉM