plantas suando motivo
Crédito: Freepik
em

Plantas suando? Saiba por que isso acontece

Às vezes as folhas das plantas parecem produzir água, como se estivessem suando, e não é por causa de frio, calor, tristeza nem sede

Manter as plantas saudáveis e felizes é um resultado que se conquista com dedicação e paciência. A melhor maneira de saber se as suas plantas estão bem ou não, é observando a aparência e as características que elas apresentam. Uma dessas características que deixa muita gente sem entender o que está acontecendo é quando as folhas da planta suam.

Você já viu gotinhas de água nas folhas da sua planta e não foi por causa causa de uma rega foliar? Calma, tem um motivo para isso acontecer, e não se trata de calor, frio nem tristeza.

Quando as folhas das plantas expelem gotículas de água está acontecendo a “gutação”, que é uma água líquida em excesso enviada lá da raiz para ser expelida da planta através das folhas.

Ou seja, é bem possível que você esteja dando água demais para sua planta. A raiz da planta faz isso quando ela está absorvendo bem mais água do que o metabolismo da planta consegue eliminar por transpiração.

Se notar que, além das gotículas, sua planta também com as folhas amareladas e meio murchas, principalmente na parte mais próxima da terra, pode ter certeza que esse é o problema. Então, reduza a frequência das regas para ver se resolve.

quais são as plantas guardiãs

Plantas guardiãs: conheça as espécies que protegem plantas mais frágeis

técnica 5s para bebes

Técnica dos 5s para o bebê parar de chorar