plantas mais resistentes para ter em casa
Crédito: Freepik
em

8 Plantas muito resistentes para quem não se lembra de cuidar

Não consegue lidar muito bem com regas, quando botar no sol ou na sombra? Invista nessas plantas lindas

As plantas que são muito resistentes servem para quem quer espécies para ficar em um mesmo lugar, seja com muito sol ou muita sombra. Também, para quem não se lembra de ficar cuidando o tempo todo das plantas, mas adora a companhia delas em casa. Então, na hora de escolher plantas para decoração, lembre-se dessa lista.

1. Espada-de-são-jorge

plantas resistentes espada-de-sao-jorge
Crédito: DCoração

Essa é uma planta bastante popular, conhecida justamente por ser bastante resistente, além de ser famosa por repelir as energias negativas da casa. Essa planta se adapta muito bem a diversos ambientes. Ela aguenta um bom tempo sem rega e com menos luminosidade do que o normal.

2. Lança-de-são-jorge

plantas muito resistentes lança-de-são-jorge
Crédito: DCoração

Essa planta tem as mesmas características da sua irmã, espada-de-são-jorge. O que elas têm de diferente é o formato das folhas, que na lança são mais finas e roliças. Mas, as duas são ótimas para quem não se lembra de dar muitos cuidados, como regar e colocar no sol, e muito menos de adubar de vez em quando.

3. Samambaia

plantas fáceis de cuidar samambaia
Crédito: Minhas Plantas

A samambaia tem algumas exigências, mas se você cumprir com elas, a planta vai ficar quietinha no canto dela, resistindo muito bem ao tempo. O importante é colocá-la em um local mais sombreado, sem sol direto nas folhas, e um lugar no alto, onde ela possa ficar pendurada sem pegar muito vento e sem ser movimentada.

4. Lírio-da-paz

plantas resistentes lírio
Crédito: Thiago Orgânico

Essa é uma planta que decora muito bem os ambientes, pois você coloca em um vaso grande e ele vai aumentando de tamanho, ficando bem volumoso. Se deixar em um canto da casa onde não bate sol nem é tão claro assim, ele vai sobreviver. Apenas tenha cuidado, pois ele é tóxico. Se tiver pets ou crianças pequenas, melhor evitar.

5. Jiboia

plantas fáceis de cuidar jiboia
Crédito: Revista Casa e Jardim

A jiboia é mais uma das plantas muito resistentes que vive bem na sombra ou no sol, com água o suficiente ou pouca água. Ela é ótima para pendurar em um armário mais alto e deixar que se alastre para baixo ou para os lados. Se ela tiver onde se grudar, vai virar uma linda trepadeira, bem fácil de manter.

6. Zamioculca

plantas resistentes e fáceis de cuidar
Crédito: Decor Fácil

Linda, de folhas bem verdinhas e caule mais ereto, essa é uma planta que fica de porte médio, ótima para colocar em um vaso grande no piso, naquele canto da sala. Ela pode ser bastante regada ou receber quase nada de água. Pode ficar no sol (não pleno) ou apenas na sombra, e vai sobreviver, sempre bela.

7. Jade

plantas que resistem bem
Crédito: A Senhora do Monte

A jade (crassula ovata) é uma sulenta que gosta de um lugar muito iluminado, mas não precisa ficar pegando sol pleno. Porém, não vai reclamar se receber umas horas de sol ao dia, então pode ficar perto da sua janela. Ela cresce rápido, fica algum tempo tranquila sem receber água e vai se formando como um arbustinho muito bonito.

8. Pilea

plantas muito resistentes
Crédito: Gazeta do Povo

Essa linda planta de folhas redondinhas pode ficar na mesinha de centro da sua sala, sem pegar sol direto sobre ela, e só recebendo aquela rega básica. Nesse clima tranquilo, nem muito seco nem muito úmido, ela vai se multiplicando e formando novas folhas e mudas um pouquinho a cada dia, cada vez mais bonita.

orquídea sapatinho como cuidar

Orquídea sapatinho: aprenda a cultivar essa planta em casa

leite de magnésia para pele como usar

Leite de magnésia para pele: veja como usar