plantas que afastam maus espíritos
Crédito: Freepik
em

6 Plantas que afastam maus espíritos e más energias

Proteja o seu lar e as pessoas que nele vivem, e deixe sua casa mais bonita com a beleza das plantas

Ter plantas em casa traz muitos benefícios, e isso não é segredo para ninguém. Aliás, cada vez mais as pessoas estão percebendo o valor de adicionar mais verde aos ambientes da casa para trazer bem-estar, renovar o oxigênio, limpar as impurezas e deixar tudo mais bonito.

Porém, existe um outro benefício para quem leva um estilo de vida conectado com os astros e o mundo místico. Como as plantas trazem energia do sol para fazer a fotossíntese, elas são o caminho oposto dos maus espíritos, que se alimentam das trevas.

Sendo assim, diversas plantas são ótimas opções para manter os maus espíritos longe da sua casa, em especial aquelas que já são conhecidas por purificarem os ambientes. Veja algumas opções.

1. Espada-de-são-jorge

Não só pelo seu formato de espada, essa planta é realmente um escudo protetor contra maus espíritos e energias negativas que queiram adentrar seu território. Por isso que muita gente coloca um vaso grande dessa linda planta nas entradas da casa.

2. Comigo-ninguém-pode

Mais uma planta que traz o seu poder no nome, a comigo-ninguém-pode é recomendada para ficar nos espaços de grande circulação da casa, como os corredores, sala e cozinha. O cuidado que deve ter é para que crianças e animais de estimação não entrem em contato com a planta, pois ela é tóxica.

3. Lírio-da-paz

O lírio-da-paz também está na lista das melhores plantas para se ter em casa e obter vários benefícios. Ela afasta as más energias, limpa o ambiente e fornece oxigênio puro novinho, além de ser uma planta que não precisa de luz direta do sol sobre ela, desde que tenha uma boa claridade natural.

4. Alecrim

Quer manter longe aqueles espíritos que ficam querendo brincar com a sua paciência durante o dia e a noite? Coloque vasinhos de alecrim pelos cômodos da casa que você mais frequenta e mantenha-os distantes.

5. Arruda

Não poderia faltar a arruda nessa lista. Essa planta protege contra inveja, mau-olhado e também contra os espíritos com más intenções. Atua contra vivos e mortos que queiram algum tipo de mau para as pessoas da residência.

6. Guiné

Essa planta, para quem crê, tem um grande poder de proteger contra os espíritos que insistem em perseguir almas no plano terrestre, mesmo com o passar de muitas vidas.

Veja também: ideias baratas de vasos e cachepôs para suas plantas

Crédito das imagens: reprodução

tomar remedio com outra coisa além de água

Tomar remédio com leite, café, suco ou chá pode ser perigoso

como preencher espaços grandes

Decoração: como preencher espaços grandes gastando pouco