como plantar rosa de buquê
Crédito: Freepik
em

Como plantar um rosa que veio num buquê?

Veja 3 formas de enraizar as rosas que vieram no seu buquê e tenha lindas roseiras para decorar a casa e o jardim

Ganhou um buquê de rosas e não quer deixá-las morrer? Então veja como transformar o seu buquê em várias roseiras para embelezar o seu jardim.

Plantando rosas de buquê

Muita gente tenta fazer enraizamento de rosas cortadas, mas não tem sucesso. Porém, dá certo, desde que você tenha cuidado com os detalhes. Às vezes, dependendo da qualidade da rosa, pode não brotar mesmo. Mas tem que continuar tentando, e de preferência ter a ajuda de algum enraizador para fortalecer a planta. Veja tutoriais de como fazer plantio de rosas de 3 formas diferentes.

1. Como brotar raízes na água

Nesse método você só vai precisar do galho de rosa, de um copo e de água. É bem importante manter o copo com a rosa em um local de meia sombra para ela continuar fazendo fotossíntese. Confira o passo a passo:

2. Plantando galhos na terra com batata-doce

Outra forma interessante de enraizar os galhos da sua rosa de buquê é usando batata-doce, que vai fortalecer muitos nutrientes e ajudar a manter a planta hidratada, e plantando em uma terra rica em matéria orgânica. Nesse vídeo as rosas são cortadas do pé, mas pode fazer com rosa de buquê também:

3. Plantando rosas em estufa de PET

Esse método utiliza uma garrafa PET que serve como estufa para criar o melhor ambiente possível para o enraizamento. Essa PET tem enraizador líquido na parte de baixo, terra rica em matéria orgânica e bem leve no meio, e depois vai o galho de rosa, preparado. Veja o passo a passo completo:

como cuidar de palmeira

Como cuidar de palmeiras para ambientes internos

receitas de bolo de abóbora

Como fazer bolo de abóbora em casa: do simples ao fit