em

Empresa de pizzas de jovens com síndrome de Down causa furor!

Estes meninos com a síndrome de Down fizeram questão de dar a volta por cima, quando todas as portas do mercado de trabalho se fecharam! Eles foram empreendedores e criaram um negócio de sucesso!

Diversos jovens são empreendedores e querem muito trabalhar! Desta forma, lançam-se no mercado do trabalho e negócios, procurando por em prática as suas ideias e os seus projetos. A história que vamos contar mostra isso mesmo e você vai achá-la muito motivadora!

A pizzaria que faz furor!

Los Perejiles é uma empresa argentina, localizada em San Isidro, que se dedica a confeccionar empanadas e pizzas para festas. Ela está tornando-se bem popular! O serviço é fácil e simples, pois basta fazer uma chamada e pedir a presença da empresa num evento. Depois de contratar o serviço, eles encarregam-se de cozinhar e limpar tudo, no fim da festa! Quem já experimentou dá a garantia de que são pessoas que gostam do que fazem!

pizzeiros_dicas_online2

pizzeiros_dicas_online8

O fator mais interessante!

Foram seis meninos com síndrome de Down que resolveram colocar a sua ideia em prática. Eles queriam muito arrumar um trabalho, mas estava difícil. Por isso, montaram o seu negócio e, dois meses após terem iniciado a empresa, já tinham na sua agenda 24 eventos!

Eles contam com a ajuda de duas pessoas responsáveis pelo trailer “Sumando”, que dá trabalho a pessoas com esta síndrome. Telam Lopez é um dos professores e foi ele quem geriu a ideia de negócio destes jovens. Ele fala que esta empresa começou quando os professores conversaram com as mães destes empresários sobre o quão difícil é o mercado de trabalho para eles, visto os colégios especiais darem formação, mas sem grandes saídas profissionais.

Em parceria com Kevin Degirmenci, ensinaram os meninos no trailer a crescerem e viverem mais eficientemente, seja em casa ou na rua. Neste projeto, existem pessoas que não faziam tarefas domésticas, nem sabiam andar na rua ou até mesmo preparar uma merenda. Este professor revela que alguns jovens somente aos 20 anos tiveram direito a ter chave de casa.

pizzeiros_dicas_online3

pizzeiros_dicas_online4

Um negócio bem sucedido

Não há equívoco algum ao mencionar que uma das chaves do sucesso deste negócio é a organização! Independentemente da festa, os Perejiles levam os ingredientes e os instrumentos. Além  disso, as tarefas dos garçons e dos cozinheiros oficiais também estão bem definidas. E, em todos os eventos que participaram, não sentiram qualquer preconceito ou trato diferenciado.

pizzeiros_dicas_online5

pizzeiros_dicas_online6

pizzeiros_dicas_online7

Você não acha que deviam existir mais projetos como este para dar postos de trabalho a pessoas que têm dificuldades em entrar no mercado? É claro que o ideal seria que as empresas recrutadoras não tivessem preconceitos em contratar pessoas com síndrome de Down.

Na prática, todos nós temos certas dificuldades e, a adaptação reforçada com formação e experiência leva qualquer um de nós a conseguir desempenhar qualquer tipo de tarefa. Qual é a sua opinião sobre este assunto? Deixe nos comentários!

Compartilhe essa dica!

28 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Elimine 10 kg em uma semana com esse poderoso detox

Coisas pelas quais toda mulher passa durante a gravidez