Menu

Pintura em pano de prato: 10 ideias encantadoras para decorar a cozinha

Os panos de prato são muito úteis no dia a dia e, como ficam pendurados na cozinha, a dica é decorá-los

Crédito: Pixabay

Publicidade

A decoração de uma cozinha vai desde a escolha dos móveis até os menores detalhes, como os panos de prato. Muitas pessoas gostam de deixar os panos expostos pela cozinha, servindo tanto para mantê-los secos quanto para ter panos sempre à mão e também para deixar o ambiente mais acolhedor. Então, fazer pintura em pano de prato é uma ideia bem interessante para deixar os panos mais bonitos.

Veja também: lindos modelos de barrado para tecido

Ideias para fazer pintura em tecido

Fazer pintura em pano de prato exige técnica e criatividade. Uma vem seguida da outra, mas para aprender, a dica é fazer um cursinho, que pode ser pela internet mesmo, e então começar a criar desenhos usando moldes e as tintas para tecido. Depois que pega o jeito, vira um hobby que também pode se transformar em uma renda extra. Veja lindas ideias de pintura em pano de prato para se inspirar a fazer os seus.

1. Cesta de frutas

Para quando já tiver um pouco mais de habilidade, um desenho como esse, mais elaborado, é uma ótima ideia para experimentar pintar. Tem tudo a ver com a temática da cozinha.

2. Coruja com dia da semana

Os panos de prato com pintura de dias da semana são clássicos. Se você fizer a coleção completa de domingo a segunda, vai sempre lembrar de qual é o pano limpo para usar a cada dia.

Publicidade

3. Cupcakes

Para abrir o apetite quando adentrar à cozinha, um lindo pano pintado cupcakes coloridos é perfeito. Dá até vontade de fazer um bolo só para cobrir com esse pano enquanto esfria.

4. Desenho de galinha

A galinha faz parte de uma decoração de cozinha rústica e campestre, então não pode faltar um desenho com galinhas nas suas ideias de pintura em pano de prato.

5. Jarro com flores

Esse é um desenho neutro e delicado, fácil de executar e trabalha a beleza da transparência. Veja o conjunto de cores e os efeitos da pintura.

6. Mickey

Não é por estar na cozinha que a pintura em pano de prato precisa ter sempre essa temática. Se você tem um espírito alegre e gosta de desenhos animados, escolha um personagem do seu gosto para fazer uma gostosa pintura.

Publicidade

7. Desenho de morangos

Esse também é um clássico desenho de pano de prato. Veja que os morangos ficaram bem delicados porque não têm contorno preto, deixando o desenho mais vivo.

8. Snoopy

Outro personagem que é bem simples de fazer para decorar seus panos de prato é o gracioso Snoopy. Vai despertar o bom humor assim que entrar na cozinha e vê-lo pendurado na bancada.

9. Tulipas

As tulipas são belíssimas flores para pintar em panos de prato, mas há diversas outras a escolher. Se quiser fazer coleções, as flores são uma ótima temática.

Publicidade

10. Vaquinha

Assim como a galinha, a vaquinha também está sempre presente na decoração das cozinhas acolhedoras que lembram a casa da avó. Para dar um acabamento, lembre-se de fazer os barrados.

Crédito das imagens: Tua Casa

Leave a Reply

Sair da versão mobile