pessoa carismatica
Crédito: Pixabay
em

Como ser uma pessoa carismática

Ter carisma provavelmente é um traço de personalidade. Porém, é possível aprender a aprimorar essa característica em você

Ser uma pessoa carismática não necessariamente está ligado às palavras que uma pessoa diz. Está ligada também à linguagem corporal. Além disso, ser um bom ouvinte também é uma das características de uma pessoa carismática. Acompanhe e veja algumas dicas de como ter mais carisma.

5 Dicas para ser uma pessoa carismática

pessoa carismatica dicas
Crédito: Pixabay

Ter carisma provavelmente já é um traço de personalidade. Porém, como tudo na vida, é possível aprender a aprimorar essa característica em você. Sua linguagem corporal, forma de falar e simpatia serão aliados muito grandes para isso. Acompanhe as dicas e torne-se uma pessoa mais carismática.

Veja também: como conhecer pessoas novas

Faça sua voz ser ouvida

Apenas interrompa uma conversa se você tiver uma ideia particularmente poderosa para contribuir. Mantenha as suas palavras em uma direção mais positiva, pois as pessoas não se ressentem da interrupção se você as elogiar ou estimular os ânimos.

Além disso, fale alto o suficiente para causar impacto. As pessoas reservadas podem ter que elevar suas vozes ao que parece gritar para atingir um nível que pareça normal para os outros.

Esteja disposto a mostrar emoção

Pessoas com personalidades magnéticas não ficam sem expressão quando conversam. Eles dão um grande sorriso quando estão felizes e usam gestos de raiva quando estão frustrados. As pessoas gostam de conhecer suas verdadeiras características, por isso, revelar como você se sente ajudará você a se conectar melhor. Não perca esse hábito.

Pareça alegre, mesmo quando não está sorrindo

Todo mundo tem um rosto descansado, aquele em que você está olhando fixamente sem demonstrar muita emoção, mas alguns parecem mais felizes do que os outros. Se você tem uma aparência amigável e acolhedora, você parece mais acessível. Já se você faz uma careta, mesmo quando está perfeitamente feliz, as pessoas podem ficar mais distantes.

Dê uma olhada no espelho. Se o seu rosto descansado parece infeliz, faça um esforço consciente para mudá-lo. Isso pode lhe trazer grandes resultados.

Mostre empatia sem dizer uma palavra

Pessoas carismáticas não mostram emoção apenas quando estão falando, mas também quando estão ouvindo. Normalmente, essas emoções demonstradas variam de acordo com o assunto que estão envolvidos. Esteja atento às suas expressões de emoção e a outra pessoa vai sentir que vocês realmente se conectaram.

Use gestos grandes

A linguagem corporal é muito importante, como você viu. Manter uma postura gestual “grande” pode fazer de você uma pessoa carismática. Cabeça erguida, sorriso leve e gesticular com as mãos são exemplos de linguagem corporal que fazem você parecer mais feliz e divertido. Segundo especialistas, esses movimentos criam substâncias químicas semelhantes à endorfina que melhoram o seu humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como limpar fogão e deixá-lo brilhando

Como limpar fogão e deixá-lo brilhando feito novo

calorias negativas

10 principais alimentos com calorias negativas